DSC_0024

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É TEMA DE AÇÃO NA UNIMED VALE DO AÇO

Você tem o hábito de ler os rótulos dos produtos que consome? Você sabe o que come? A ação, ignorada por muitos, é uma forte aliada nas escolhas mais saudáveis. Pensando nisso, na Unimed Vale do Aço foi executada uma atividade entre os colaboradores com o objetivo de orientá-los sobre os alimentos industrializados e como analisar os rótulos desses produtos e realizar melhores escolhas no momento da compra.

A ação, que ocorreu no Hospital Metropolitano Unimed e no Núcleo de Especialidade e Diagnóstico, no Veneza, foi desenvolvida pela equipe do Saúde Integral. Ela faz parte da programação voltada para o Outubro Rosa e a saúde da Mulher.

Para a realização da atividade, vários produtos, como iogurte, biscoito, manteiga e outros alimentos industrializados foram apresentados aos colaboradores.

“Não há estudo científico que comprove a ação de alguns alimentos na prevenção do câncer e outras doenças, porém, uma alimentação rica em vegetais e frutas é fundamental para uma vida saudável. Devemos estar atentos,  pois alguns produtos que encontramos na prateleira do supermercado vem acompanhados da propaganda de que são ricos em determinados nutrientes, mas nem sempre é assim, tornando fundamental a leitura dos rótulos para uma escolha consciente, explicou Juliana Marcelino, nutricionista da Unimed Vale do Aço.

Os colaboradores que participaram da ação se mostraram surpresos com a composição de alguns itens e se alertaram para o que passarão a consumir. “Já passei por um processo de dieta e reeducação alimentar e aprendi muito sobre os rótulos dos alimentos, algo que não tinha o costume de analisar e passei a fazer. Com essa ação aprendi ainda mais. Ter uma vida saudável nem sempre é fácil, mas só temos a ganhar com esse hábito”, afirmou Indiara Cora, analista de Qualidade.

“Manter hábitos de vida saudável com práticas de atividade física, uma alimentação balanceada, realização do autoexame das mamas objetivando a detecção precoce de alterações, além de manter o acompanhamento médico regular são ações fundamentais”, enfatizou Mariana Machado, enfermeira da Saúde Integral.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022