IMG_9671

AEC É CAMPEÃO DA SUPERCOPA DE VÔLEI AR4 ADULTO MASCULINO

Foi realizado no último domingo (24), no Ginásio Poliesportivo do Acesita Esporte Clube (AEC), em Timóteo/MG, os jogos das finais da Supercopa de Vôlei AR4 Adulto Masculino, evento promovido pela Federação Mineira de Vôlei. Para a final foram classificados os times da Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni e do AEC, que sagrou-se campeão após uma histórica vitória por 3X0.

A Supercopa AR4 englobou oito equipes, sendo seis da região do Vale do Aço e Leste de Minas e mais dois times convidados como da Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni e a equipe CT das Gerais Betim, da região metropolitana de Belo Horizonte, num total de 150 atletas.

Destaca-se que o time do AEC se classificou para as finais e que, em 76 anos de existência, foi a primeira vez que foram realizados em seu ginásio, jogos oficiais da Federação Mineira de Vôlei. Uma grande conquista, marcante para a história do Acesita Esporte Clube, fruto de um vasto trabalho de incentivo ao vôlei que vem se realizando há mais de um ano.

A torcida do AEC brilhou e motivou o time até o último segundo do jogo, peça fundamental para a conquista desse grandioso título de Campeão. A emoção foi muita, a competência dos jogadores e equipe técnica ainda mais. Um evento de esporte para encher os olhos e o coração de muita emoção.

E foi com muita emoção e lágrimas nos olhos que Suguinha, Rômulo Silva Liberato Batista, ex atleta, coordenador do projeto de voleibol de alto rendimento do AEC, massagista e conselheiro do time, disse ser impossível traduzir em palavras a emoção que sentiu com a vitória do AEC, o que considera a coroação de um trabalho maravilhoso que realizaram. “Tudo que vem acontecendo na minha vida pessoal e profissional, com o apoio incondicional do presidente do AEC Carlos Eduardo e toda a sua diretoria, da minha família e meus amigos, está sendo incrível. Não tenho palavras para dizer o quanto estou emocionado e feliz com a conquista de hoje, ressalto que isso é só o início de uma grande história que o voleibol está construindo aqui no AEC e na cidade de Timóteo”, comenta.

Para o presidente do AEC, Carlos Eduardo, a vitória do time do AEC foi um objetivo alcançado que começou com uma oportunidade bem aproveitada. Para ele, ver o time junto com torcida, vencendo essa etapa com grandiosidade, é maravilhoso. “Esse projeto nasceu de uma pequena oportunidade e se transformou em um grande projeto. Hoje, a torcida envolvente que aqui esteve virou o jogo, juntamente com as crianças que, com certeza, darão continuidade a esse projeto incrível. É uma situação inédita no Vale do Aço e no município e eu tenho grande orgulho em dizer que eu sou AEC e hoje fomos vitoriosos, campeões da Região Leste de Minas Gerais com muito mérito, muita honra e agora a caminho da Super Liga C que, vamos disputar com a mesma garra. E hoje é só alegria! Nossos agradecimentos a todos os nossos apoiadores e patrocinadores”, descreve o presidente.

Tudo isso sem contar a presença e atuação da técnica do time do AEC, Rosane Fontani, publicitária, educadora física e primeira mulher técnica de um time de vôlei masculino profissional adulto do Brasil. Dona de uma carreira intensa como atleta de vôlei em times nacionais e internacionais e, atualmente, professora de uma escola de vôlei em Belo Horizonte. Rosane diz estar muito feliz com o convite para ser técnica do time do AEC na Superliga C, cujos treinos começarão em breve. “É muito prazeroso assumir esse trabalho, nessa estrutura maravilhosa do AEC, onde todos se tratam como uma família e sem falar no potencial do time e do trabalho maravilhoso que vamos realizar daqui pra frente”, explica.

A Diretoria do AEC preparou uma grande festa para receber associados, atletas, comissões técnicas e convidados que puderam curtir, além dos jogos, apresentações musicais e de capoeira, uma gastronomia diferenciada e muita animação.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022