“Nem todas as histórias tem começo e fim, algumas vivem uma espécie de presente eterno que brilha com uma luz intensa, tão forte que não deixa sombras.” Foi assim que Pierpaolo Piccioli começou seu longo texto de despedida, publicado no Instagram. Ele não está mais à frente da direção criativa da Valentino. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (22) pelo próprio estilista, que deixa a grife após 25 anos.
“Estou nesta empresa há 25 anos, e há 25 anos que existo e convivo com as pessoas que teceram comigo os enredos desta linda história que é minha e nossa. Tudo existiu e existe por causa das pessoas que conheci, trabalhei, com quem compartilhei sonhos e criei beleza. Construí algo que pertence a todos, e permanece inalterado e tangível”.
Em um comunicado enviado à revista “WWD”, a Valentino confirmou a saída do estilista. “Somos gratos ao Pierpaolo por seu papel como diretor criativo e por sua visão, compromisso e criatividade, que trouxeram à Maison Valentino ao que é hoje em ida”, disse o CEO da marca, Jacopo Venturini. “Nós extendemos nossa mais profunda gratidão ao Pierpaolo por ter escrito um importante capítulo na história da Maison Valentino. Sua contribuição nos últimos 25 anos deixará uma marca inegável”, completou o chairman da marca, Rachid Mohamed Rachid.
Pierpaolo foi nomeado como diretor criativo solo da Valentino em julho de 2016, após compartilhar o cargo com Maria Grazia Chiuri desde 2008. Ele entrou na grife em 1999 como responsável pela área de acessórios.
Famosa pelo vermelho, Pierpaolo Piccioli inseriu o rosa total no universo da marca, em 2022