A usina polui, mas é necessária. E então? Então a Usiminas segue agenda de encontros com a comunidade de Ipatinga

A Usiminas realizou, nesta semana, mais uma série de encontros para fortalecer a relação com a comunidade de Ipatinga. Parte de uma agenda contínua de diálogo e proximidade, a iniciativa permite que a empresa aborde os desafios em relação ao meio ambiente e também escute os moradores.

As reuniões com as comunidades dos bairros Ferroviários e Novo Cruzeiro está dentro do programa ‘Usiminas na Comunidade’, que promove o diálogo com membros das associações de moradores locais.  Já o encontro com os aposentados da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) integrou a agenda do Conexão Usiminas, um programa que realiza reuniões mensais com os aposentados que atuaram no Centro Industrial de Ipatinga. Durante as reuniões, a equipe de Meio Ambiente da Usiminas apresentou iniciativas e investimentos que vêm sendo realizados para reduzir as partículas sedimentáveis, conhecidas como ‘pó preto’. Os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e discutir suas preocupações relacionadas ao tema.

“Enfrentamos muitos desafios relacionados aos cuidados com o meio ambiente, e essa troca de informações nos permite não apenas demonstrar nossos esforços, mas também entender a comunidade. A transparência é a chave para um diálogo contínuo e construtivo, e estamos comprometidos em ser bons vizinhos”, afirmou Mônica Lima, gerente de Meio Ambiente da Usiminas.

Nilton Geraldo de Oliveira é morador de Ipatinga e diretor da AAPI, e participou de um dos encontros. “É bom conhecer as ações da Usiminas e todos os seus esforços. Estamos com uma abertura maior para dialogar com a empresa. Eles estão esclarecendo os problemas que existem e o que estão fazendo para melhorar”, destacou.

Usiminas na Comunidade e Conexão Usiminas são iniciativas permanentes e realizadas de forma periódica junto à comunidade do Vale do Aço.

keyboard_arrow_up