A união reforça o luxo

A Louis Vuitton — parte do conglomerado francês LVMH — e a Fórmula 1 anunciaram uma parceria oficial por 10 anos, com início já em 2025.

  • A Louis Vuitton será a patrocinadora oficial do campeonato e o Grande Prêmio da Austrália de 2025, que abre a temporada, será chamado de “Louis Vuitton Australian Grand Prix”.

Indo mais além… Em todas as corridas, a Louis Vuitton terá sinalizações exclusivas ao longo das pistas e nas celebrações do pódio. A partir de agora, os troféus serão entregues dentro dos icônicos Trophy Trunks — os “baús de troféus” da LVMH, como na foto acima.

  • Ainda dentro do acordo, a Tag Heuer foi confirmada como cronometrista oficial, substituindo a Rolex, enquanto a Moët Hennessy deve se tornar o champanhe oficial do evento.

Caso não saiba, tanto a Tag Heuer quanto a Moët Hennessy são marcas da LVMH (o nome, inclusive, significa “Louis Vuitton Moët Hennessy”).

️ Por trás do business: A parceria foi avaliada em mais de US$ 1 bilhão — significando mais de US$ 100 milhões por ano nos cofres da F1.

Para a LVMH, o movimento reforça ainda mais sua aposta no mundo dos esportes. No ano passado, por exemplo, a empresa foi uma das principais patrocinadoras dos Jogos Olímpicos de Paris, desembolsando US$ 160 milhões.

  • Recentemente, a marca também estava por trás de eventos como a Copa do Mundo de Rugby e o torneio de tênis Australian Open.

E o momento para o novo acordo não poderia ser melhor. Para se ter ideia, em 2016, a Fórmula 1 tinha 400 milhões de fãs globais. Já em 2021, esse número saltou para mais de 1,5 bilhão.

  • Em 2024, a Fórmula 1 atraiu seis milhões de espectadores presenciais para seus eventos, com uma audiência média de corrida de 70 milhões.

Voltando à LVMH, ela estar presente nas pistas significa falar diretamente com um público de alto poder aquisitivo — que valoriza prestígio e exclusividade.

O acordo é um golpe e tanto para a Rolex, a principal marca de relógios suíça que tem sido a patrocinadora oficial de cronometragem da F1 desde 2013. Por outro lado, o movimento marca a aposta da LVMH em capturar o aumento de interesse em esportes.

As marcas Louis Vuitton e Tiffany & Co., da LVMH, costumam estar presentes em eventos esportivos globais, notavelmente a Copa do Mundo da FIFA. A Louis Vuitton, em particular, realizou famosas campanhas publicitárias com os jogadores Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, além dos tenistas Rafael Nadal e Roger Federer, fotografados por Annie Leibovitz.

O interesse da LVMH pela F1 segue um ressurgimento do interesse pelo automobilismo nos últimos anos, impulsionado pela expansão dos locais de corrida e pela série da Netflix “Formula 1: Drive to survive”.

Um representante da Rolex se recusou a comentar o anúncio.

 

FONTES:

https://investnews.com.br/negocios

newsletter@radarfin.com.br

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