Claudinei de Souza e o elenco de A Máquina do Tempo

A MÁQUINA DO TEMPO DE VOLTA A PERIQUITO

O Grupo Teatral Boca de Cena está de volta a Periquito para cinco dias de muita arte e movimento nos distritos de Serraria, Pedra Corrida, centro da cidade e no Assentamento Liberdade.

Depois do sucesso da temporada de atividades realizada em fevereiro, o projeto Ciclo Cênico Arte e Movimento está de volta a Periquito para realização de workshops, contação de histórias e apresentação de espetáculos. Os distritos de Pedra Corrida, Serraria e Assentamento Liberdade no roteiro das ações, que começam na próxima segunda, dia 07 e se encerram na sexta, 11 de março, no centro da cidade.

A primeira fase do projeto aconteceu em fevereiro. Foram oito dias de atividades, com cerca de 30 ações, entre sessão de cinema, apresentação de espetáculo, contação de histórias e workshops de jogos cênicos, maquiagem e danças urbanas, atingindo público estimado em 1700 pessoas.

O Ciclo Cênico Arte e Movimento é realizado pelo Grupo Teatral Boca de Cena, com apoio da Associação Pró-Cultura de Ipatinga e da Prefeitura Municipal. Foi selecionado pelo Edital Doce, da Fundação Renova, que faz parte do Programa 13, de apoio ao turismo, cultura, esporte e lazer e abrange 36 municípios mineiros.

Temporada de Março

Para a temporada de março, que tem início às 14 horas da segunda (07), estão previstas 25 ações que acontecem em praças, feiras, Centros Municipais de Educação Infantil, Escolas Municipais e Estaduais.

De acordo com Claudinei de Souza, diretor do projeto, serão cinco dias de atividades intensas. “Começamos logo cedo, com contação de histórias. Na parte da tarde temos os workshops e à noite a apresentação do espetáculo A Máquina do Tempo, que é muito divertido e encanta toda família. Nossa expectativa é de deixar um pouco de nossa arte aos alunos das escolas por onde vamos passar e muita alegria para toda a comunidade”, destaca o diretor.

A atriz Daniela Alves vem comandando as contações de histórias do projeto. “Emocionante todo o envolvimento das crianças nas atividades que o projeto vem desenvolvendo em Periquito. De forma especial cito a contação de histórias. Ver os olhinhos das crianças brilhando de encantamento é gratificante”, destaca a atriz.

Quem também se diz encantado com todo o envolvimento dos alunos é Alan Santos, que ministra workshop de danças urbanas. “É realmente gratificante ver o entusiasmo de cada turma que participa dos workshops. Isso faz com que a troca com cada um seja envolvente”, avalia Alan. Bárbara Pavione e Mari Antonacci estão à frente do workshop de jogos cênicos e Rômulo Amaral de Maquiagem.

Diversão e arte

Em todos os dias as atividades são encerradas com o espetáculo A Máquina do Tempo. Dirigido por Claudinei de Souza, tem no elenco Bárbara Pavione, Daniela Alves, Mari Antonacci e Diego Martins.  O espetáculo vem encantando a plateia por onde passa e a diversão fica por conta das três cientistas malucas que inventam uma máquina do tempo para impedir um incêndio florestal. De forma lúdica a peça apresenta a importância de preservarmos o meio ambiente.

As atividades do projeto Ciclo Cênico Arte e Movimento são gratuitas e a programação completa pode ser conferida em www.grupobocadecena.com.br ou na bio do instagram @bocadecenaipatinga. A produção do projeto destaca a importância do uso de máscara e distanciamento, para segurança de todos.

Contatos:
Claudinei de Souza (31) 98883 3142
Marilda Lyra ( 31) 99966 4166
Rodolfo Bello (31) 98662 4085

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022