A CONVITE DA CASA COR 2023, FUI E ME ENCANTEI.

Agendem aí: a CASA COR 2024 VAI ACONTECER DE 06 DE JULHO A 25 DE AGOSTO.

BUSCANDO EM MEUS ARQUIVOS DE 2023, ENCONTREI A COBERTURA QUE FIZ DO EVENTO, E QUERO REPASSAR PRA VOCÊS:

Belo Horizonte recebe, desde 15 de julho até 3 de setembro de 2023, a 28ª edição da CASACOR Minas Gerais. Sob a direção de Eduardo Faleiro e Juliana Grillo, a mostra traz 39 ambientes assinados por 53 profissionais de destaque do segmento, além de 2 instalações. Corpo & Morada, eis o tema para este ano.

“A CASACOR é atualmente o palco mais importante para lançamento de produtos, serviços e novidades do segmento. A mostra movimenta a economia do estado, está vinculada a grandes empresas, gera emprego e renda, além de integrar o calendário cultural da capital mineira uma vez que acontece de forma ininterrupta há 28 anos. Os números comprovam o sucesso e a força da marca, que é referência em toda as Américas”, destaca a diretora Juliana Grillo.

Eu fui, e me encantei com cada cantinho transformado pelo talento e competência dos profissionais que trabalharam na antiga residência do arquiteto Ferolla, construção essa que foi adicionada a duas outras edificações, formando o que será um novo edifício no bairro Santo Antônio, preservando a casa da década de 1930/1940. O destaque certamente ficará por conta do generoso casarão denominado Casa Ferolla. Tombado pelo Patrimônio Histórico, o imóvel mistura o estilo Art Déco com referências claras à arquitetura neocolonial hispano-americana e a ele será incorporado um edifício contemporâneo que está sendo erguido no local, uma coisa! de bom gosto e elegância.


Infelizmente, Ferolla faleceu meses antes da inauguração da Casa Cor 2023.

Marcella Camargo, que assina a Varanda Jequitibá com o também arquiteto Bruno Camara, residiu muitos anos em Ipatinga, onde o marido, Tiago Gandra, foi juiz.

A gastronomia, valorizadíssima na Casa Cor Minas, tem o restaurante O Chef e O Cabra, comandado pelo paraibano Onildo Rocha, um dos chefs mais premiados do país, é assinado por Betânia Nascimento;

O Uluru Café, projetado por Adriana Gouvea, que é o cenário ideal para um brunch ou para uma pausa durante a visita;

e o bar da edição 2023 da mostra, de Cris Capanema, que é comandado pelo Jângalito Drinkeria.

Na foto de capa deste post, a arquiteta Andrea Buratto, em sua cozinha cave.
A Casa Cor Minas 2023 está localizada na Casa Ferolla
Rua São Domingos do Prata, 631 Bairro Santo Antônio

Vejam pelas fotos que fiz:

keyboard_arrow_up