IMG_9019

A BANDA LENDRIKLEND LANÇA AMIGO FUTURO. VOCÊ JÁ ASSISTIU?

O álbum  “Amigo Futuro” é um show com o resgate histórico da Música independente na década de 70 com o elo da construção de uma ideia ou mesmo utopia futurista. Ele foi gravado com captação profissional de áudio e imagem contendo oito músicas autorais e inéditas do artista Leandro Cortezão.

O show possui uma produção audiovisual de alta qualidade fortalecendo o cenário musical de Minas Gerais e valorizando o trabalho de artistas independentes.

O projeto “Amigo Futuro”, que recebe o nome de uma das músicas do álbum, se apega ao existencialismo, às vibrações e medos do fim da humanidade, à fuga para uma outra dimensão. Consiste na ideia de que no estado atual do mundo, as pessoas ainda podem soltar os pés do chão e olhar para o Universo à nossa volta, pensar o porvir, ou aquilo que chamamos de futuro. É uma pausa para pensar o passado e futuro ao mesmo tempo, como as partículas que flutuam no espaço. Para isso, as músicas voltam a olhar para o universo à nossa volta.

O figurino dos artistas possui atenção especial e diálogo com as músicas e com a estética da produção audiovisual.

A construção de um cenário que remete à cor avermelhada do planeta Marte também transita pela ideia central . O lançamento do disco na plataforma do YouTube pelo canal da banda ocorreu em uma  quarta-feira dia 30 de junho às vinte e uma horas e agora já são cinco meses de lançamento e sem impulsionamento midiático e o canal da banda pelo YouTube já teve mais de mil visualizações apenas organicamente , uma grande vitória e reconhecimento para toda equipe que trabalhou para o acontecimento da obra .

A banda recebe o nome de LendrikLend , que é a união dos nomes próprios dos integrantes que realizaram a gravação do disco . Álbum conceitual , gravado ao vivo no Rancho Chão de Estrelas com captação , mixagem e masterização por Junio Endrik / Quebra Cabeça Produções.  Este Projeto foi realizado com os recursos da Lei Aldir Blanc no âmbito do Estado de Minas Gerais e da Secretaria Estadual da Cultura.

Ficha técnica : Lendriklend – Leandro Cortezão Freire , Junio Endrik, Leandro Martins de Paula.

Figurino : Déborah Braga Alves , By My Hands , Movimento Indie , Paty Barbora , Laís Fontoura.

Arte gráfica : Ana Belumat .
Fotografia : Dani Dornelas .

Cenário e iluminação : Déborah Braga e Leandro Cortezão .

Captação de vídeo e edição : Rani Bento

Produção musical: Junio Endrik

Produção executiva: Bárbara Pavione , Déborah Braga Alves

Captação, mixagem e masterização: Quebra-Cabeça Produções por Junio Endrik .

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022