O Torneio Integração de Futebol Society da AAPI, 28ª edição, deverá seguir a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores, novamente dividido em séries A e B. A principal mudança, votada na reunião da Comissão Organizadora com os Coordenadores dos times, realizada na manhã desta quinta-feira (16/2), é a inclusão de atletas com idade acima de 40 anos, desde que tenham entrado para o quadro de associados, até o último dia 10 de fevereiro.
O diretor de esportes da AAPI, José Raimundo, aproveitou para anunciar o calendário da competição e explicar detalhes sobre o sorteio dos times e a convocação dos jogadores de cada clube. “Somente depois de fechado o prazo das inscrições, é que saberemos o número de equipes na temporada”, destacou. A expectativa é de que o Integração tenha início no mês de maio.
Opiniões e decisões
Gérson Antônio, atleta e coordenador de equipe, gostou da deliberação sobre o limite de idade: “Ficou definido que haverá limitação de jogadores com menor idade, fazendo uma divisão justa por equipes, assim fica bem melhor para todos”, comemora.
Willian Garcia, outro associado coordenador de equipe, enalteceu as diretorias envolvidas na organização da competição. “Nós que estamos na fase da categoria Master, temos que ter um desenvolvimento constante do corpo e da mente, por meio do esporte. Estão todos de parabéns”, finalizou.
O associado João Batista Neto, conhecido como Bitão, defendeu que o Arbitral é um evento conhecido no futebol, propício para a discussão de regras e normas, para evitar que algum time fique prejudicado quanto ao seu desempenho e índice técnico. Bitão reconheceu a grande estrutura que a AAPI disponibiliza para o sucesso do Torneio Integração de Futebol Master.
Na foto de capa deste post, o time Ideal, semi finalista em 2019