2 (1)

INAUGURADA NO NAQUE A CASA DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS

A Associação Lindom de Assistência à Criança e ao Adolescente – Lar Infantil Doloriza Monteiro, com a parceria da Prefeitura Municipal, inaugurou na última quinta-feira (01/09), em Naque, a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), que a partir do evento já acolheu e começou a proporcionar carinho, cuidados especiais, profissionais da saúde, socialização e muito, muito amor para quatro idosos.

O Coordenador Administrativo e Técnico da Associação, Paulo Henrique, fez um discurso demasiadamente emocionante ao expor como estava feliz com tal acontecimento e que o considerou como uma reunião de família, onde todos se encontraram naquele momento para garantir os direitos da pessoa idosa; após, houve uma exposição do Senhor Ildon José Neto, fundador da Lindom, juntamente com sua família, que apresentou aos convidados como tudo começou, de maneira comovente, deixando todos os presentes bastante emotivos.

Ainda estiveram presentes Isabel Cristina, secretária de Assistência Social de Naque, o prefeito Fernando Souza, Dra. Larissa Teixeira, Juíza da Comarca de Açucena e Dr. Humberto, Promotor de Justiça também da Comarca.
A Associação Lindom atende crianças carentes em situação de risco social, de ambos os sexos, do município de Naque ou em trânsito pela cidade, na faixa etária de 0 (zero) a 18 (dezoito) anos, na Unidade de Acolhimento. Estas crianças residem na própria entidade, recebendo assistência educacional, moral, espiritual, médico-odontológico e desenvolvendo atividades lúdicas e ocupacionais, sendo que, as crianças na faixa etária de zero a três anos, frequentam o Centro de Educação Infantil, as crianças na faixa etária acima de quatro anos frequentam ensino fundamental nas escolas públicas da comunidade.

Fundada em 22 de julho de 1989, a Lindom funciona em instalações próprias construídas em um terreno na comunidade. As crianças do município ficam acolhidas na instituição até que se faça um estudo psicossocial da família e o trabalho prima pela reintegração e retorno à família de origem. Caso todas as possibilidades sejam esgotadas, a criança poderá ser inserida em família substituta, após encaminhamento judicial.

A Lindom oferece às crianças e adolescentes, assistência psicológica, social, ações educativas e esportivas, como cursos de inglês, aulas de futebol, vôlei, ballet, cursos básicos profissionalizantes de maquiagem, manicure e muito mais e conta, continuamente, com a parceria da prefeitura municipal.
E a partir de ontem, a Lindom passou também a acolher os idosos, em situações de risco, numa expansão de tão belo trabalho social, onde também serão disponibilizadas atividades lúdicas e de socialização. Após o descerramento da placa, foi oferecido uma coffe break a todos os presentes.

Parabéns a todos os parceiros, apoiadores, a todos os envolvidos de alguma forma no engrandecimento de uma ação tão importante para a melhoria da qualidade de vida das pessoas do município de Naque e amplificação de uma causa tão nobre, comprometida com integridade do passado e futuro de população.

Compartilhe com um amigo

Facebook
WhatsApp
Email