A LYCRA VOLTOU, OITENTINHA, EM… MACACÕES!

Vendo um post no Instagram, acordei para o fato de que os anos 80 estão de volta mesmo!

Um susto! Não é que, pelas mãos do talentoso Antony Vacarello, estilista da Saint Laurend, a lycra acordou linda e poderosa em macacões – sim, MACACÕES! – pra lá de apertados no corpo, como aqueles de ginástica, agora combinando com saltos altíssimos, plataforma e scarpins, é claro!, porque senão não seria oitentinhas…

Como no texto da Vogue.com. “No centro da coleção de verão YSL estava a incomparável Paloma Picasso, uma mulher renascentista que, em seu apogeu, era tão feliz em uma boate branché quanto no estúdio de um artista. Ou, aliás, o ateliê de um designer: anos atrás, Pierre Bergé reconheceu o papel fundamental de Picasso em tirar Monsieur Saint Laurent do mundo letárgico e moribundo da alta costura, eletrificando-o para assumir novos riscos. Esse papel ficou um pouco perdido na história até esta noite, quando Vaccarello celebrou seu legado em estilo audacioso e fabuloso. Ele trouxe o esboço de sua marca registrada – o cabelo escuro, os lábios escarlates, o contraste masc/femme, o choque entre o opulento e o baixo – firmemente para hoje. “Ela projetou uma resistência glamourosa”, disse Vaccarello em uma prévia alguns dias antes do show.
Ouvimos muito sobre o retorno do corpo e da sensualidade estar de volta nos últimos dias. No entanto, é uma conversa que Vaccarello já vem tendo há algum tempo. Ele vem reformulando a famosa sedução e sensualidade de Saint Laurent para uma geração que repensa sua fisicalidade, sua sexualidade, seu gênero. A celebração de alguém como a sexualidade empoderada e sem remorso de Picasso é uma maneira de Vaccarello enfatizar a importância de as mulheres terem autoridade absoluta sobre seus próprios corpos, principalmente em um momento em que muitos desafios estão surgindo.”
A conferir:

Fonte: https://www.vogue.com/

keyboard_arrow_up