EI MEU NAMORADO, VOCÊ QUER CASAR COMIGO?

Quebrando tabus, mulheres vêm tomando a iniciativa de perguntar aos seus companheiros “quer casar comigo?”

O pedido de casamento é um ato bastante simbólico, que representa, ao mesmo tempo, uma declaração de amor e o compromisso de uma vida a dois.

Ou seja, um ato bastante romântico! Nós mulheres costumamos dar mais valor a esses gestos e demonstrações de amor. E é justamente por isso que as mulheres costumam sonhar mais com o pedido que os homens!

Portanto, antes de fazer a pergunta, vale a pena considerar se seu namorado gostaria de receber esse gesto. Ele estaria aberto a essa ideia? Leve em conta, por exemplo, a personalidade dele e tente imaginar como ele reagiria! Ficaria emocionado? Ou ficaria constrangido? Lembre-se que o pedido de casamento deve agradar quem o recebe!

Homens mais tradicionais e pragmáticos costumam não ser muito fãs desse gesto, eles normalmente querem seguir a tradição de serem os responsáveis pelo pedido.

Por outro lado, se seu namorado é uma pessoa mais cabeça aberta e um cara mais descontraído, existe uma grande chance dele adorar a surpresa!

O mercado, de olho nesse nicho, oferece anéis de noivado masculinos e até relógios com essa função, como é o caso da Zale e da Tiffany&Co.

Então, o que saber antes de fazer o pedido para o namorado?

Se você fizer uma busca rápida no Google pelo termo “pedido de casamento“, sem dúvidas, vai encontrar uma série de imagens bem parecidas: um homem ajoelhado, segurando um anel de noivado, em frente a uma mulher. Certo? Nem sempre.

Atualmente, inclusive, tem aumentado o número de mulheres que tomaram a iniciativa de pedir o namorado em casamento, sabia? Deixando as tradições um pouco de lado e analisando o pedido de casamento de uma forma um pouco mais objetiva não há nada que impeça que o pedido seja feito pela mulher!

Então se você quer quebrar esse tabu, sinta-se à vontade, mas antes de tomar a inciativa, você deve levar em consideração alguns pontos abaixo:

O primeiro ponto é o mesmo ponto que qualquer pessoa deve analisar ao optar por fazer o pedido de casamento. O momento é mesmo o melhor momento? Os dois estão na mesma página? Já falaram sobre o futuro? Têm os mesmos objetivos de vida?

Lembre-se sempre de NUNCA fazer o pedido de casamento motivada por uma briga, pensando que assim irá resolver a situação. Ou, como forma de pressionar o outro a dar um passo que ele ainda não quer. Ainda mais se ele já deixou claro que não pensa em casamento por agora.

O que está te motivando a fazer o Pedido agora? É essa pergunta que deve nortear a sua decisão.

Qualquer resposta que indique que para a outra pessoa pode não ser o momento certo é bom repensar a sua decisão, mulher.

Fontes:

HOME


https://www.arevistadamulher.com.br/

keyboard_arrow_up