PROGRAMA DE GESTÃO AVANÇADA REÚNE OS MAIORES EMPREENDEDORES DO BRASIL

Anderson Franco participa de curso com líderes globais e representantes das maiores organizações nacionais e internacionais

Teve início na noite de domingo, em Nova Lima, o programa de desenvolvimento de conselheiros de multinacionais pela Fundação Dom Cabral com o Programa de Gestão Avançada (PGA). A especialização tem como participantes os maiores empresários do Brasil.
Dentre as pessoas selecionadas, após passar por várias etapas de especialização, está Anderson Franco, hoje ume das referências no mundo do empreendedorismo, conselheiro administrativo da Todos Empreendimentos que atende 20% da população brasileira.
Com uma história de superação, Anderson Franco é exemplo para milhares de pessoas. De origem humilde, a vida nunca foi fácil para ele. Por isso, desde muito jovem precisou lutar por seu lugar ao sol.
Nascido no interior de Minas, nos arredores do município de Dom Silvério, teve uma infância pobre ao lado de seus nove irmãos. Desde menino, demonstrou enorme determinação e talento em tudo que fazia. Chegou a vender picolé na rua para comprar seu próprio lanche e atualmente é considerado um líder nacional no segmento de atendimento à saúde coletiva para as classes D e E, além de tornar mais acessível a educação e o lazer para as pessoas mais humildes.
Desde o início, recrutou parceiros com uma origem humilde semelhante a sua para criar as diversas franquias espalhadas por todo o Brasil. Cada um desses sócios “são vidas transformadas” pelo modelo de Gestão Solidária desenvolvida pelo mentor Altair Vilar, diretor-presidente do Cartão de Todos.
Formado em Administracão de Empresas e gestão em Marketing, Anderson Franco – o mesmo garoto que não tinha recursos nem mesmo para o lanche na escola, possui mais de 170 CNPJs dos mais diversificados ramos e é o maior franqueado do Cartão de Todos. Em suas empresas, ele faz questão de facilitar a entrada de novos empreendedores no mercado.
Já são mais de 110 sócios, todos de origem humilde e com histórias de vida de muito esforço. Eles foram financiados por Anderson Franco e entraram na sociedade sem investir capital, pagando com o lucro da empresa. O foco é transformar trabalhadores em empresários, sem que os mesmos invistam capital próprio, respeitando a meritocracia e entrega de resultados. Além disso, Anderson investe também na área de estética, possuindo uma das maiores franquias da área no Brasil.

Especialização
Com uma história de dedicação que o possibilitou superar desafios, Anderson Franco mostra que para liderar é necessário também se capacitar cada vez mais. O Programa de Gestão Avançada tem como foco a formação de líderes globais e é também uma oportunidade de troca de experiências com representantes das maiores organizações nacionais e internacionais.
O empreendedor também elogiou a equipe de professores altamente qualificada da Fundação Dom Cabral. Dentre eles, o coordenador Carlos Arruda, doutorado em Negócios Internacionais, pela University of Bradford (Reino Unido) e Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais, que já atuou em empresas reconhecidas nacionalmente e internacionalmente; o professor Carlos Primo Braga, Ph.D. em Economia que atua nas áreas de economia internacional, cenários macroeconômicos, estratégia empresarial e organismos internacionais (Banco Mundial, FMI, OMC, OCDE, ONU); Felipe Monteiro, professor premiado em diversas ocasiões por suas contribuições e compromisso com a excelência educacional no currículo básico do MBA; e o professor Subramanian Rangan (foto), PhD em Economia Política pela Harvard University e MBA em Negócios, pela MIT Sloan School of Management.
Abrindo o evento, na noite de domingo, foi realizado um coquetel. As aulas começaram nesta segunda-feira. O programa é realizado nos campi da Fundação Dom Cabral em Nova Lima, em São Paulo e no campus do INSEAD em Fontainebleau, França, oferecendo aos participantes uma oportunidade única de convívio e relacionamento com executivos, professores e especialistas de diferentes setores e regiões. Além de revisitarem suas práticas de gestão e desenvolver novos insights em busca de desempenho e sustentabilidade de suas organizações.

keyboard_arrow_up