Marcela Souza é destaque no lançamento de martelo_foto Jessica Oliveira

2ª ETAPA DO FESTIVAL ATLETISMO DE AÇO ACONTECE NESTE SÁBADO NA USIPA

Na tarde deste sábado (21), a Usipa realiza a 2ª etapa do Festival Atletismo de Aço. O evento acontece na pista Juvenal dos Santos, a partir das 13h30, para atletas com idades entre 7 e 17 anos, além das categorias aberta (acima de 18 anos) e paralímpica. O festival é destinado a alunos do atletismo usipense e de escolas convidadas da região.

Cada etapa do evento foca em uma categoria, que conta com um maior número de provas. “Na primeira etapa, focamos nos atletas de 15 a 17 anos. Dessa vez nosso foco é na categoria de 12 a 14 anos, que disputa provas de corrida, lançamento e salto. Nessa etapa, em especial, também incluímos a categoria paralímpica”, comenta a coordenadora do departamento de atletismo da Usipa, Euzinete Reis.

A categoria kids (7 a 11 anos) abre o evento com o lançamento da pelota. Os atletas de 12 a 14 anos disputam as seguintes provas: 150m rasos, 800m rasos, lançamento do disco e salto em distância. O arremesso do peso e os 800m rasos são para os atletas de 15 a 17 anos. A categoria aberta disputa o lançamento do martelo e os 800m rasos, enquanto a paralímpica compete no arremesso do peso e nos 100m rasos.

“Entre os objetivos do festival, estão motivar os participantes a conhecer as diversas provas do atletismo e também promover o aprendizado no enfrentar e superar desafios nas diferentes provas esportivas da modalidade”, explica Euzinete, acrescentado que todos os atletas serão premiados com medalhas de participação.

São esperados aproximadamente 150 participantes neste sábado e a expectativa é de que esse número seja ainda maior nas outras duas etapas previstas para o segundo semestre. Para mais informações, entre em contato com o departamento de Atletismo da Usipa pelo telefone (31) 3801-4379.

Projetos

Atualmente, o atletismo usipense tem dois projetos: Atletismo Usipa Ano IV e Lucimar Moura/Usipa. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, o Atletismo Usipa Ano IV é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Ambev e Colchões Polar. Já o Lucimar Moura/Usipa credencia a Usipa como Centro de Formação de Atletismo e a torna apta a receber um repasse mensal da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para manutenção das suas ações.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022