ESPAÇO HIDRIDUS REALIZA ENTREGA DE CARTÕES ALIMENTAÇÃO

O Espaço Hibridus Ponto de Cultura através da Rede de ASSISTÊNCIA HUMANITÁRIA EMERGENCIAL COVID-19, realiza na próxima quarta-feira, dia 15 de setembro, entre 9h e 17h a entrega do cartão Alelo de Alimentação para várias famílias da cidade de Ipatinga. O cartão é uma ação da Fundação Vale, WFP (Programa Mundial de Alimentos), Ação da Cidadania e Arebeldia.

O Espaço Hibridus Ponto de Cultura realizou, no mês de junho, o cadastro de mais de 320 pessoas para o Programa de apoio ao desenvolvimento social liderado pela ONG Ação da Cidadania e WFP em parceria com a ONG Arebeldia. Em julho recebeu todos os cartões e entregou as outras entidades, que também realizaram o cadastro como Accef – Associação Centro de Convivência Espaço da Família, Cuidado Humano, Filo Incubadora Cultural, Projeto Ômega. Realizou também a entrega dos cartões provisórios a todas as pessoas cadastradas e na próxima quarta-feira fará a entrega, somente para as pessoas já cadastradas e que pegaram o cartão provisório, a entrega dos cartões fixos que serão utilizáveis por cinco meses, até dezembro, de acordo com a Arebeldia.

Os cartões são uma ação importantíssima que vem de encontro a várias pessoas e famílias que se encontram em dificuldades financeiras neste momento, principalmente em decorrência da pandemia da Covid 19. São cartões de uso exclusivo para alimentação, bem como na compra de medicamentos.

 

O Espaço Hibridus Ponto de Cultura

Por se entender enquanto uma ferramenta social o Espaço Hibridus Ponto de Cultura sempre se coloca no cerne de questões sociais.  Assim sendo o ponto de cultura procurou fazer o cadastro de várias pessoas LGBTQIA+ bem como de artistas que se encontram em situação de fragilidade financeira, além é claro, de várias famílias residentes nas periferias de Ipatinga.

Importante salientar que o Ponto de Cultura está realizando esta ação de forma totalmente voluntária por entender, principalmente neste momento, seu papel de agente transformador na comunidade em que está inserido.

O foco desta ação é beneficiar as famílias mais necessitadas da nossa rede com um crédito de (R$100,00) em um cartão ALELO para ser gasto apenas em supermercado.

 

Serviço

Entrega dos Cartões Alelo de Alimentação

Data: 15/09/2021

Hora: 9h às 17h

Local: Espaço Hibridus Ponto de Cultura – Avenida Vinte e Oito de Abril, 621 Sala 402 4 andar Centro Ipatinga

Os cartões serão entregues somente para as pessoas já cadastradas e que receberam o cartão provisório em julho. Não está sendo realizado cadastro de novos beneficiários neste momento.

 

keyboard_arrow_up