BASQUIAT É HOMENAGEADO PELA SAINT LAURENT: JOIA PURA

A Saint Laurent anuncia que seu diretor criativo, Anthony Vaccarello, comanda a curadoria de uma exposição de obras originais do do icônico grafiteiro e pintor Jean-Michel Basquiat (que entra no projeto como inspiração pois faleceu precocemente em 1988) nas lojas Rive Droite em Paris e Los Angeles. As lojas recebem as obras do artista com exclusividade até setembro. Parte da exposição tem serigrafia, com vários desenhos originais, e placas de cerâmica que pertenciam a Andy Warhol. Como uma homenagem ao trabalho do artista, Anthony Vaccarello desenvolveu para a Saint Laurent uma coleção única, com a referência de Jean-Michel Basquiat e Artestar New York.

A Saint Laurent Rive Droite tem uma lista de colaborações imponentes como a recente com o grupo italiano de design e arquitetura Memphis. Certamente a marca francesa fundada em 1961 pelos estilistas Yves Saint Laurent e Pierre Bergé segue inovando. A Saint Laurent é conhecida por sua alta-costura, no entanto as colaborações são das mais diversas possíveis.

Basquiat atravessa gerações e segue inspirando meio mundo, sua atitude, suas angústias e suas criações seguem vivas.

Além disso a colaboração traz uma série de produtos com a identidade do incomparável pintor. Certamente esse é um projeto que celebra a vida de Basquiat em sua melhor versão. A colaboração também terá uma exposição interna como parte as produções dessa homenagem. Saint Laurent Rive Droite traz livros sobre o artista, capas de telefone, pôsteres, shapes de skate e mais, além da coleção tão aguardada. O mais interessante é que muitos desses produtos já nascem clássicos só pela estética de Basquiat presente e a concepção da Galerie Enrico Navarra com a marca francesa. Acima de tudo essa é a prova que o pintor segue sendo um ícone além do seu tempo.

Fontes: https://rapforte.com/

keyboard_arrow_up