XERIMBABO USIMINAS RECEBE COMUNIDADE

O Projeto Xerimbabo Usiminas está de portas abertas para mais uma temporada de visitação à exposição de educação ambiental. Iniciada no último dia 6 de junho, a mostra desdobra o tema “A fauna sem lar”, uma reflexão sobre a difícil realidade de maus tratos aos animais. Até 18 de junho, os estudantes serão recebidos durante a semana a partir de agendas prévias. Já a comunidade pode conferir tudo aos fins de semana no Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus).

Ao longo do trajeto, o público poderá conhecer diversas situações que colocam em risco a vida dos animais e entender na prática como contribuir para alterar o cenário. “O tema deste ano vai ao encontro a nossa necessidade de dar maior atenção aos animais silvestres que sofreram com as ações inconsequentes do ser humano. Nós sabemos que podemos proporcionar à fauna um ambiente ainda mais agradável”, afirma o médico veterinário e coordenador do Cebus, Lélio Costa e Silva.

Ao participar da abertura oficial do Xerimbabo, o vice-presidente de Planejamento Corporativo da Usiminas, Takahiro Mori, destacou a atenção da empresa em prol do meio ambiente na região e como a iniciativa contribui para isso. “É possível entender a importância deste projeto ao ver o sorriso no rosto das crianças ao vir aqui. Os problemas ambientais que vemos no planeta são consequências do que as pessoas estão fazendo, mas aqui todos poderão identificar muitas oportunidades para contribuir para mudar o comportamento e manter a natureza,” disse.

Visitas

A exposição do Projeto Xerimbabo Usiminas poderá ser visitada das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta, por escolas previamente agendadas. Nos fins de semana, a mostra é aberta à comunidade, também das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio. Nesta edição, a expectativa é receber mais de 26 mil pessoas. Para mais informações o público poderá ligar para a secretaria do Cebus pelo (31) 3801-4389.

Continuidade

Desde março, o Instituto Cultural Usiminas, por meio de sua área de Ação Educativa, já oferece outras duas atividades que também integram a programação do Xerimbabo: “Conhecendo a Usiminas” e “Aventura no Viveiro”. As atrações são voltadas para escolas da região e seguem até dezembro, por meio de agendamento pelo telefone (31) 3824-3731.