Hercílio Diniz, José Maria Facundes e o deputado Mauro Lopes - Coquetel de abertura Coelho Diniz em Caratinga - Fotos Emmanuel Franco (5)

VEJA O QUE FUNCIONA NO FERIADO

Supermercados e estabelecimentos do setor alimentício estarão de portas abertas no Vale do Aço nesta quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi. Em Ipatinga, o funcionamento do segmento ocorrerá das 8h às 18h. Já em Timóteo e Coronel Fabriciano, o expediente nas mesmas empresas será das 8h às 14h.

Ainda em 2021, por força de convenções coletivas de trabalho (CCT’s), a abertura do setor alimentício, em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, está permitida em outros quatro feriados: Independência do Brasil (07/09), Nossa Senhora Aparecida (12/10), Finados (02/11) e Proclamação da República (15/11).

Além de supermercados, açougues, casas de carne, hortifrútis, mercearias, sacolões e peixarias, ainda estarão abertos, nesta quinta, os serviços considerados essenciais à população, como padarias, farmácias e postos de combústiveis.

“A legislação federal prevê que não se pode usar a mão de obra dos nossos empregados em feriados, salvo por Convenção Coletiva de Trabalho”, observa José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.
As convenções coletivas que garantiram a abertura das empresas nesta quinta – firmadas pela entidade patronal com os sindicatos que representam os empregados –, também preveem que o setor alimentício está impedido de abrir as portas no Natal (25/12) e no ano novo (01/01/2022).

Na foto, o presidente do Sindcomércio Vale do Aço, José Maria Facundes, entre Hercílio Diniz, sócio do Coelho Diniz, e o deputado Mauro Lopes (Foto-Emmanuel-Franco)

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3