USIMINAS: TÉCNICOS APROVAM ACORDO COLETIVO

Em assembleia realizada nesta terça-feira (18/12) pelo SINTEC (Sindicato dos Técnicos), os empregados aprovaram, com cerca de 77% dos votos, a proposta da Usiminas para a categoria. O Acordo Coletivo aprovado será assinado e valerá por um ano.

A proposta aprovada prevê a recomposição dos salários, abono, limitação dos desligamentos sem justa causa, além de manter outros benefícios aprovados em acordos anteriores e permitir a divisão das férias em até três períodos anuais, conforme previsto na nova legislação trabalhista.  O pagamento do abono e dos valores retroativos a novembro, dezembro e 13º salário, será realizado em janeiro de 2019.

“A Usiminas avalia positivamente a aprovação dos técnicos, que demonstraram responsabilidade e comprometimento em um momento que exige cautela para que possamos seguir em um caminho de crescimento. Nossa expectativa é que as demais categorias representadas pelo Senge (Engenheiros) e Sindipa (Metalúrgicos) também aprovem a proposta que traz ganhos e renova benefícios e garantias para os colaboradores”, avalia Edésio Santana Bragança, gerente corporativo de Relações Trabalhistas da Usiminas.