USIMINAS RECEBE VEREADORES DE IPATINGA

Vereadores de Ipatinga participaram nesta quarta-feira (14/08) de uma visita à Usina de Ipatinga. Eles foram os convidados do Programa Usiminas de Portas Abertas, iniciativa que tem como proposta reforçar o relacionamento e ampliar o diálogo com representantes de diversos segmentos da comunidade do Vale do Aço. Entre os visitantes estavam o presidente da Câmara Municipal, Jadson Heleno, Lene Teixeira, Vanderson Autotrans, Nilson da Transnil, João Francisco Bastos, Ademir Cláudio Dias, Avelino Ribeiro da Cruz e Toninho Felipe.

“Essa iniciativa é uma atitude de uma empresa com consciência cidadã e que nos permite levar para a comunidade as melhorias que a Usiminas está anunciando para o bem da nossa cidade”, comentou o presidente do Legislativo, Jadson Heleno. Já vereadora Lene Teixeira reforçou que o encontro permitiu conhecer um pouco da atuação da siderúrgica em relação ao meio ambiente, à segurança e às perspectivas de investimento da Usiminas. “Essas medidas de segurança implicam em bem-estar e qualidade de vida para o trabalhador e isso reflete também na segurança da nossa cidade”, completou.

Os visitantes foram recepcionados pelo diretor-executivo da Usina de Ipatinga, Américo Ferreira Neto, e pelas equipes de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Comunicação e Relações Institucionais. Eles puderam conhecer o processo de produção do aço, a linha de chapas grossas e o Centro de Sensibilização de Segurança. Temas relacionados à atuação social, ambiental e de segurança da empresa também estiveram em pauta. “A Usiminas possui uma importante presença na região e a relação de parceria e respeito com as comunidades é essencial para o desenvolvimento sustentável da empresa e da cidade. Por isso, estamos estreitando, ainda mais, o relacionamento com nossos vizinhos”, informou o diretor-executivo da Usina de Ipatinga, Américo Ferreira Neto.

No primeiro mês de atuação, o Programa Usiminas de Portas Abertas recebeu lideranças dos bairros próximos à empresa: Castelo, Cariru, Bela Vista, Bairro das Águas, Imbaúbas, Bom Retiro, Horto, Santa Mônica e Novo Cruzeiro. Semanalmente, outros segmentos da sociedade e a comunidade em geral poderão participar das visitas.

FalaAí Comunidade

Além da abertura da Usina de Ipatinga para visitas, a Usiminas implantou um novo canal de diálogo com a população vizinha às suas áreas de operação. Já está funcionando o “Fala Aí Comunidade”, um canal de WhatsApp que servirá de apoio para tirar dúvidas e receber comentários dos moradores, bem como compartilhar notícias e informações de interesse da população.

Para se inscrever, o interessado deve adicionar o número 31-98395.3435 na lista de contatos do celular, abrir uma nova conversa no aplicativo e enviar a mensagem: “Quero participar do Fala Aí Comunidade”. As conversas são individuais e não serão formados grupos.