USIMINAS RECEBE PARA ENCONTRO

Nos dias 27 e 28 de março, a Usina de Ipatinga recebeu gerentes e especialistas de produção e manutenção de diversas empresas do Brasil e do exterior para o 2º Encontro Latino Americano de Especialistas de Laminação a Frio e Decapagem. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM).

O encontro tem como objetivo promover um ambiente de compartilhamento de informação entre os participantes, com a abordagem de boas práticas de segurança e saúde adotadas pelas empresas e cases de sucesso com potencial para serem replicados ou adaptados. Também foram tratados outros temas de interesse do setor, tais como aplicação de conceitos da indústria 4.0 na manutenção e indicadores de performance.

Para o gerente-geral de Laminação a Frio da Usiminas, Geraldo Arruda Maia, o Encontro reforça o compromisso da Usiminas com a segurança nos seus processos. “Este é um momento de aprendizado por meio do compartilhamento de boas práticas, principalmente, em segurança e saúde de nossos colaboradores. Para nós é uma grande honra receber o evento e contribuir para um relacionamento de alto nível entre as empresas do setor”, considera Maia. O gerente destaca que, seguindo as orientações de compliance das empresas, durante o encontro não foram abordados temas relacionados a produtos, mercado, preços e clientes.

Legenda (foto 7582) – Encontro reúne especialistas de grandes siderúrgicas da América LatinaUSWIMINAS