USIMINAS: NOSSO AÇO É VOCÊ!

O presidente da Usiminas, Sérgio Leite, está em Ipatinga e aqui deverá ficar durante toda a semana, cumprindo agenda de comemorações. Sim. A ideia é que a alta cúpula da siderúrgica passe por diversos segmentos da sociedade, explicando e celebrando os resultados do segundo trimestre (os melhores em anos), que abrem um novo tempo para a Usiminas. Sugerido pelo membro do Conselho de Administração, Luis Carlos Miranda, Sérgio irá visitar a Casa da Espoerança, a sede da Sociedade São Vicente de Paula e a Associação dos Municípios do Vale d o Aço – AMVAS, entre outros. Hoje à noite, Sérgio e sua equipe estarão no Teatro Zélia Olguin para encontro com a comunidade.

Se, há um ano, a ordem era “Precisamos voltar a sonhar” , agora há que se deixar a estratégia de sobrevivência e partir para a estratégia de construir o presente e o futuro, conforme palavras de Sérgio no encontro que teve com a imprensa, no fim da manhã de ontem. “Para isso, aumentar a produtividade das pessoas e o clima organizacional parece ser a grande sacada. Nosso aço é Você é o mantra que irá distinguir, daqui pra frente, a força da equipe Usiminas”, explicou.

Ele falou mais:

“O alto forno, que estará efetivamente em funcionamento em abril de 2018, já agrega 180 novos empregos, que serão 400 a partir do seu pleno funcionamento.

O mercado interno continua como o grande consulmidor do aço produzido pela Usiminas, na proporção 80/20 com relação ao mercado externo. Os maiores clientes são as montadoras, mercado que ficou aquecido pela elevação do preço do dólar, diminuindo as importações e propiciando exportações.

No atual quadro político, o que era promessa ficou nos palanques, e as indústrias brasileiras, como um todeo, estão ociosas em aproximadamente 40%. Nesse sentido, a exportação é importante para alavancar a economia.”

Na foto, Luis Márcio, presidente da FSFX e diretor de RH; César Bueno, assessor da presidência; Luis Carlos Miranda, conselheiro; Sérgio Leite, presidente da Usiminas; e Ronald Seckelmann, vice-presidente de finanças