USIMINAS LANÇA NOVA EDIÇÃO DO PRÊMIO MOBILIZA PELOS CAMINHOS DO VALE

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Usiminas Mobiliza pelos Caminhos do Vale, que busca reconhecer iniciativas inovadoras e sustentáveis de municípios, estudantes e acadêmicos que vêm contribuindo para os resultados obtidos pelo programa ao longo de quatro anos de atividades.

Para a edição 2019, foram incluídas duas novas categorias de premiação abertas à comunidade em geral, totalizando cinco modalidades – Município Destaque, Destaque Acadêmico, Pré-projeto Acadêmico – Soluções Inovadoras e Sustentáveis, Gestão de Recursos Hídricos e Eficiência Energética. O valor total dos prêmios é de R$ 60 mil, a serem divididos entre os ganhadores.

Os interessados em concorrer devem preencher o formulário de inscrição disponível no site http://usiminas.com/wp-content/uploads/hotsites_portal_sap/MobilizaPelosCaminhosDoVale/ até o dia 15 de outubro. Na mesma página, a Usiminas disponibilizou o regulamento completo da iniciativa. Cabe destacar que somente podem ser inscritas ações desenvolvidas nos 54 municípios participantes do Caminhos do Vale. Os ganhadores serão divulgados em um evento no dia 5 de dezembro, em Ipatinga. As inscrições são gratuitas.

Sobre o Caminhos do Vale

Desenvolvido há mais de quatro anos pela Usiminas com o apoio da Associação e Consórcio dos Municípios do Vale do Aço (AMVA / CIMVA), o “Usiminas Mobiliza pelos Caminhos do Vale” já trouxe benefícios para mais de 1,3 milhão de pessoas. A iniciativa destina o agregado siderúrgico – oriundo do processo de produção de Aciaria – com alta resistência ao desgaste, para a pavimentação de estradas rurais na região.

Em contrapartida à doação do produto pela Usiminas, as prefeituras participantes se comprometem com o desenvolvimento de programas socioambientais em prol das comunidades e com a recuperação de cursos de água. Nos 54 municípios participantes, já foram recuperados cerca de 1,9 mil quilômetros de estradas rurais e mais de 3 mil nascentes foram identificadas e revitalizadas.

 

Estrada recuperada pelo programa Caminhos do Vale, em Santana do Paraíso.

NA FOTO DE CAPA DESTE POST, vencedores da Edição 2018 do Prêmio Mobiliza Caminhos do Vale