USIMINAS INAUGURA PRIMEIRO ESPAÇO MAMÃE

Em mais uma ação de seu programa de Diversidade e Inclusão, a Usiminas inaugurou, na Usina de Ipatinga, a primeira unidade do Espaço Mamãe. O local é dedicado às mães lactantes e oferecerá uma estrutura para que elas possam coletar e armazenar corretamente o leite materno.

O Espaço Mamãe foi idealizado em conjunto com a Fundação São Francisco Xavier. O local conta com equipamentos específicos, geladeira, cadeira e biombos para proporcionar mais privacidade para as colaboradoras. Além disso, as mães vão receber acompanhamento das enfermeiras do Serviço Médico para tirar dúvidas, explicar o funcionamento e apoiar com a guarda e retirada dos potes armazenados no local.

A inauguração da primeira sala contou com presença do presidente da Usiminas, Sergio Leite. O executivo está à frente do Programa de Diversidade Inclusão e é padrinho do grupo dedicado aos temas LGBTI+. “Com essa ação, nossas colaboradoras têm mais tranquilidade no retorno ao trabalho, pois poderão seguir com o cuidado importante aos seus bebês. Lembro ainda da ampliação gradual da licença maternidade e da recente abertura de uma turma 100% feminina nosso programa de aprendizes. São ações que nos permitem avançar, a cada dia, na construção de uma empresa mais inclusiva, em que todos têm oportunidade e voz”, avalia.