Doação de Oxigênio Ipatinga - abr. 21

USIMINAS DOA OXIGÊNIO PARA HOSPITAL MUSICAL DE IPATINGA

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Usiminas vem investindo em uma série de ações com o objetivo de proteger a saúde e a segurança dos colaboradores, parceiros e comunidade. Na última semana, a companhia concluiu outra importante iniciativa: a doação de oxigênio para o Hospital Municipal Eliane Martins, de Ipatinga, contribuindo para a ampliação do número de leitos na rede municipal.

A companhia doou 10 mil m³ de oxigênio líquido ao hospital, que serão usados para atender a demanda atual da unidade e possibilitar a ampliação do número de leitos de UTI. O oxigênio doado também irá suprir a necessidade emergencial do hospital, que opera com uma ocupação de mais de 90% de seus leitos de UTI.

Além da doação de oxigênio no Vale do Aço, a empresa também vem atuando com o empréstimo de cilindros de oxigênio. Na cidade de Itatiaiuçu, região de atuação da Mineração Usiminas, a companhia emprestou 22 cilindros de oxigênio vazios para a Policlínica Municipal, também com o objetivo de atender a demanda de pacientes do novo coronavírus na cidade. Já na vizinha cidade de Itaúna, a empresa está realizando a doação de 9 mil máscaras descartáveis para o Hospital Manoel Gonçalves.

Nas últimas semanas, as empresas Usiminas vêm reforçando a atuação, em parceria com as comunidades onde está presente. Por meio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a companhia aderiu ao “Movimento Unidos pela Vacina” que permitirá o apoio para a compra de itens de refrigeração para conservação de vacinas e subsídio à logística de entrega desses insumos para 275 cidades mineiras.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3