UNIMED VALE DO AÇO REFORÇA O SEU COMPROMETIMENTO COM A SUSTENTABILIDADE

A Unimed Vale do Aço é muito mais que uma cooperativa de trabalho médico. Ela se destaca também por suas ações realizadas em prol da natureza. Pensando no bem estar e segurança de seus colaboradores e na sustentabilidade, é trabalhado no Hospital Metropolitano Unimed um projeto piloto, o pátio de compostagem.

Em parceria com a Unidade de Alimentação, onde os resíduos são separados e coletados, a empresa Brasanitas prepara o composto para uso na atividade de jardinagem. “Com isso, temos alcançado bons resultados, notáveis pela imagem viçosa das plantas, além da redução de custos destinados para esta área”, explicou Adeniz Macedo, gerente de hotelaria do HMU.

A compostagem é um processo biológico. “Por meio dela os microrganismos transformam a matéria orgânica, como estrume, folhas, papel e restos de comida, em um material semelhante ao solo. Esse composto pode ser utilizado como adubo”, conforme explicou o supervisor da Brasanitas, Jonatas Ferreira.

A Singular utiliza os resíduos orgânicos para produção de adubo, que também são uma forma de sustentabilidade. A nutricionista da unidade hospitalar, Elis Oliveira, acrescentou que “a ação minimiza o desperdício de alimentos, uma vez que não é possível reaproveitar as sobras na alimentação. Com isso reduzimos também os resíduos a serem descartados”.

keyboard_arrow_up