UNIMED VALE DO AÇO NA 2ª SEMANA DA SAÚDE DO 14º BPM

A Unimed Vale do Aço participa da 2ª Semana da Saúde do 14º Batalhão da Polícia Militar, em Ipatinga. O evento, que começou nesta segunda-feira (26), conta com um ciclo de palestras direcionadas aos militares em instrução e serviço administrativo, e tem como objetivo estimular o cuidado com a própria saúde. Cerca de 130 policiais participaram da ação.

A primeira palestra foi ministrada pelo oncologista e médico cooperado, Dr. Thayles Moraes. Com o tema “Câncer: mitos e verdades”, o especialista esclareceu dúvidas quanto a doença e destacou a importância do diagnóstico precoce.

“O câncer, infelizmente, é uma doença que tem se tornado cada vez mais comum em pessoas de todos os sexos e idades. Além do diagnóstico precoce, que ajuda no controle da doença, é fundamental que alguns cuidados diários sejam praticados. Hábitos de vida saudável, como a alimentação correta e a prática de exercícios, o uso de protetor solar, evitar a exposição a algumas substâncias, dentre outras questões. Na correria do dia a dia, como é o caso dos militares, muitas vezes a saúde é deixada de lado, porém, a prevenção é o melhor remédio”, afirmou o médico oncologista.

O comandante da 12° Região da Polícia Militar, coronel Sérvio Salazar, avaliou a temática abordada nesse primeiro dia de evento. “O que temos de mais importante na corporação são os nossos militares e cabe a nós cuidar de cada um deles. O objetivo dessa ação é trazer assuntos relacionados a saúde e de interesse deles. A palestra desta segunda-feira foi muito bem conduzida pelo oncologista, o Dr. Thayles, e abordou questões sobre o Câncer que são dúvida de muitos, além de estimular cada um dos nossos policiais a cuidar da própria saúde. A Unimed é uma forte parceira que parte da nossa rede conveniada e só vem a somar”, falou o comandante.

 

O 2° tenente Robson Lage, médico cooperado da Unimed Vale do Aço, destacou a importância da parceria entre a cooperativa e a Polícia Militar. “A Unimed sempre foi um braço forte no Vale do Aço, dando um respaldo ao IPSM – Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais e a saúde dos militares. A divulgação dos serviços oferecidos por esse parceiro permite que nossos policiais conheçam a cooperativa e vejam o leque de opções que estão à disposição. Nosso militar tem uma atividade peculiar e merece cuidados como qualquer outro paciente e nada melhor que contar com uma empresa de credibilidade como a Unimed”, afirmou o médico.