UNIMED: 30 ANOS DE VALE DO AÇO

Neste dia 19 de maio, a Unimed Vale do Aço completa 37 anos. Sua história começou em 1980 com um grupo de 36 médicos, que inspirados pela experiência de sucesso da Unimed em outras cidades, decidiu criar uma nova Singular.
Há quase quatro décadas a cooperativa vem se tornando um modelo de gestão e investimento. Com Núcleos de Especialidades e Diagnóstico, em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, além da Unimag e do Hospital Metropolitano, está presente em todo o Vale do Aço, buscando sempre a excelência na área de saúde no Leste de Minas Gerais.
“É importante parabenizar todos os colaboradores e cooperados que fazem parte desses 37 anos da Unimed Vale do Aço. Vamos seguir valorizando todos que participam do dia a dia da nossa cooperativa, buscando sempre o crescimento da excelência profissional, para levarmos o melhor aos nossos beneficiários. A dedicação e o trabalho em equipe é o que faz manter nosso perfil de crescimento”, disse o diretor-presidente José Maurício Nolasco Nascimento.
Para comemorar a data haverá ações pontuais em todas unidades, (Sede Administrativa, Núcleos de Especialidades e Diagnóstico e Hospital Metropolitano) com a participação de diretores, gestores e colaboradores.
UNIMED VALE DO AÇO EM NÚMEROS
Com quase 300 cooperados, a Unimed Vale do Aço registrou no último ano a maior entrada de médicos ao longo dos seus 36 anos de história. Só em 2016, 29 novos profissionais se tornaram cooperados da Unimed. Isso mostra que mais especialistas estão interessados em participar do sistema cooperativista.
Na contramão das estatísticas do país, a Unimed aumentou o número de colaboradores no último ano e conta com quase 800 trabalhadores. Isso retrata um crescimento da Cooperativa em um momento de retração no mercado de trabalho.
Enquanto o mercado nacional chegou a perder mais de 12 milhões de clientes de Operadoras de Planos de Saúde no último ano, a Unimed Vale do Aço conseguiu manter a sua carteira e não apresentou perda significativa de vidas. Isso só foi possível devido ao esforço da diretoria e de toda a equipe de colaboradoras da Cooperativa. Atualmente a Singular conta com 55.738 beneficiários.