UM NOVO ESPAÇO PARA O NÚCLEO VIVENDI DE MEDICINA INTEGRATIVA

A Dra. Cybelle Vasconcelos Castro, médica cardiologista com diversas pós-graduações, acaba de transferir seu Núcleo Vivendi de Medicina Integrativa para o edifício Horto Office, na Rua Vinhático, no Horto, em Ipatinga. Um elegante espaço de múltiplas funções, tendo como foco a pessoa humana em seus diversos planos físicos e mentais.

Cybelle é uma estudiosa incansável, e há cinco anos mantém uma rotina de cursos em São Paulo, para onde viaja a cada 15 dias. Sua estrutura familiar lhe permite este apelo pelo saber, já que seu marido, o também médico cardiologista Dr. Marco Antônio Castro, com a ajuda da mãe de Cybelle, Rosinha, e da múltipla Kekei, dá conta da rotina dos quatro filhos do casal. Uma sintonia que tem como principais beneficiários eles, os filhos…

Mas, voltando ao assunto principal, Dra. Cybelle divide com seus pacientes os mais modernos conhecimentos de medicina preventiva, que atua onde a doença ainda não se instalou, e justamente para que a vida seja longa e saudável. Em sua fala aos convidados para a apresentação do novo espaço, assinado pelo arquiteto Duílio Calaes, a médica explicou sobre as descobertas que têm revolucionado a medicina, tornando-a um campo fértil para que novos procedimentos e aparelhos sejam utilizados na busca da saúde perfeita. Jane Linhares, do La Fiesta, serviu delícias saudáveis, sucos naturais e

O Núcleo Vivendi é uma clínica voltada para a prática da Medicina Integrada, que é a união da medicina tradicional com a medicina alternativa e complementar, proporcionando ao ser humano os benefícios de ambas. A Medicina Tradicional corresponde às especialidades médicas conhecidas e a Medicina Complementar corresponde a novas áreas de atuação da medicina, como a Prática Ortomolecular, Fisiologia Hormonal, Medicina Preventiva, entre outros.

Praticada em grandes Hospitais e Universidades, a Medicina Integrada está em ascencão no mundo ocidental. O objetivo não é apenas curar o paciente, mas estimulá-lo a melhorar seus hábitos e a ter papel ativo em sua recuperação. Preconiza-se principalmente que nosso corpo , mente e espírito devem estar íntegros para atingir a plenitude do tratamento e responder adequadamente às medicações administradas a ele.

O Núcleo Vivendi surgiu da inquietude da Dra.Cybelle Vasconcellos Castro, quem acredita numa medicina mais holística e integrativa, na qual as doenças crônico- degenerativas, certos distúrbios afetivos neurológicos, bem como as dores e feridas crônicas possam ser tratadas dentro de um conceito mais abrangente, com foco no maior ganho possível na qualidade de vida do paciente, na modificação do curso natural da doença e, por que não, no auxilio ao mesmo na obtenção da cura.

Ficaram curiosos? Pois eu passo o contato da clínica, que também terá os serviços da psiquiatra Juliana Vasconcelos, irmã de Cybelle e tão empenhada e estudiosa quanto, da nutricionista