14 - Maick Rodrigues

ÚLTIMA SEMANA: OFICINA E NOVAS COREOGRAFIAS NO ENDANÇA ON-LINE

A programação do Encontro de Dança do Vale do Aço (Endança) encerra nesta semana com muitas atrações. Uma oficina gratuita e 17 coreografias são oferecidas para o público em formato virtual. Estão abertas as inscrições para a Oficina de Dança Contemporânea, com Mário Nascimento, realizada no sábado (24/7), às 15h30, via Zoom. Os interessados podem se cadastrar no site www.endanca2021.com.br. Na sexta (24/7) e no sábado (25/7), coreografias de diferentes modalidades movimentam o canal da Academia Olguin Ballet no Youtube (youtube.com/academiaolguinballet), a partir de 20h.

As oficinas da Edição Especial do Endança se encerram com a dança contemporânea do mestre Mário Nascimento. Ele estudou com Toshie Kobayashi, Lenie Dale e Fred Benjamin, especializando-se em dança moderna e contemporânea na Europa. É o fundador, diretor artístico e coreógrafo da Cia. Mário Nascimento. Em sua carreira atuação como assistente de direção e coreógrafo da Cisne Negro Cia de Dança, dirigida por Hulda Bittencourt. Como coreógrafo convidado desenvolveu trabalhos com a Cisne Negro, Balé da Cidade de São Paulo Ballet da Cidade de São José do Rio Preto, localizadas em São Paulo; Ballet do Teatro Castro Alves, Salvador/BA; Companhia de Dança de Minas Gerais, Camaleão Grupo de Dança, Meia Ponta, de Belo Horizonte e Grupo Êxtase de Viçosa/MG; Grupo de Dança da Amazonas.

Neste fim de semana, as coreografias apresentadas são de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Santa Catarina e Minas Gerais, nas modalidades ballet de repertório, clássico/neoclássico, dança contemporânea, danças urbanas e jazz. A programação é resultado de uma seletiva realizada com curadoria da diretora artística do projeto, Salette Olguin, e ainda a bailarina Mariângela Caramati e o bailarino e coreógrafo Rodrigo Gièse. A programação completa está disponível no site www.endanca2021.com.br.

Alcance

Com uma tradição de mais de 25 anos promovendo um encontro que ficou conhecido por grupos atuantes em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, o Endança ganhou agora, com esta edição on-line, a cena nacional. Na primeira semana de encontro, iniciado dia 9/7, mais de 200 pessoas participaram de seis oficinas ofertas e as apresentações já somam mais de 800 visualizações no Canal no Youtube.

A diretora artística do Endança, Salette Olguin, convida o público a conferir a programação. “Nossa proposta com o projeto é oferecer formação de artistas e também de público em dança, mesmo no formato on-line. Convidamos o público para um mergulho no universo diverso e encantador da dança”,  frisa Salette Olguin.

O Endança é realizado pela Associação Cultural Zélia Olguin, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo, Governo Federal, por meio por meio do Edital 16/2020, no âmbito do Estado de Minas Gerais, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).

SERVIÇO

Endança – Encontro de Dança do Vale Do Aço
Edição especial On-line – 9 a 24 de julho 2021

Transmissão das coreografias: youtube.com/academiaolguinballet
programação completa e inscrições para oficinas: www.endanca2021.com.br

 

APRESENTAÇÕES:

23 de julho ( sexta) – 20h
Harlequinade – Corpo de Baile Academia Toute Forme – Belo Horizonte/MG – Ballet de Repertório
Fuga – Christyan Pimentel – Teresopólis/RJ – Ballet Clássico/Neoclássico
Vielas – Associação Cultural Casa Laboratório – Ipatinga/MG – Dança Contemporânea
Elâ – Grupo Elã – Belo Horizonte/MG – Dança Contemporânea
Bhoemian Rhapsody – Maick Rogrigues – Coronel Fabriciano – MG – Jazz
Incorpório – Kellyane Oliveira – Senador Pompeio/CE – Danças Urbanas
A Consumir – Graziely Angélica – São Paulo/SP – Dança Contemporânea
Perpétuo – Lucas Diniz Vaz – Fortaleza/CE – Danças Urbanas

24 de julho ( sábado) – 20h
Sciborgs – Elite Dance Crew – Mogi Guaçu/SP – Danças Urbanas
Grão de Mar – Vivance Estúdio do Corpo – Tubarão/SC – Jazz
Aqui ou ali… Josué Maciel – Belo Horizonte/MG – Dança Contemporânea
O Corsário – Cíntia Nogueira – Piracicaba/SP – Ballet de Repertório
Agora – Rickson Barros – Fortaleza/CE – Danças Urbanas
Terra – Matheus Leonel – Pindamonhangaba/SP – Danças Urbanas
Remodelação -Leonardo Leite – Ipatinga/MG – Ballet Clássico/Neoclássico
Miragem – Analisse Feltrin – Cocal do Sul/SC – Jazz
Silentium – ATM Centro de Danças – Belo Horizonte/MG – Ballet Clássico/Neoclássico

OFICINA:
24 de julho (sábado) 15h30
Dança Contemporânea – com Mário Nascimento

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3