LA0A1388

TRÊS ANOS NO HOSPITAL DE CUBATÃO E FSFX TRAZ BALANÇO POSITIVO

Há mais de três anos administrado pela Fundação São Francisco Xavier – FSFX, o Hospital de Cubatão reforça o compromisso com a comunidade em trazer benefícios para a região, com a prestação de uma assistência à saúde com segurança e qualidade. A unidade comemora números significativos neste período administrado pela FSFX.

Dentre os resultados e avanços alcançados, destacam-se os números de atendimentos prestados à população: foram mais de mais de 1 milhão e 200 mil exames de apoio ao Diagnóstico, contemplando exames de imagem e laboratoriais; aproximadamente 5 mil procedimentos cirúrgicos, cerca de 16 mil internações e mais de mais de 3500 partos.

“O Hospital tem registrado indicadores relevantes e positivos que reforçam a contribuição com uma assistência cada vez mais efetiva e segura e, são reflexos do empenho dos bons profissionais que compõem o corpo clínico, assistencial e administrativo”, comenta a Superintendente do Hospital de Cubatão, Ana Rosa dos Santos.

Ao assumir a gestão do Hospital de Cubatão, a Fundação São Francisco Xavier promoveu melhorias estruturais, investiu em equipamentos, proporcionando à unidade novos padrões de qualidade, com foco na humanização, no cuidado e na evolução dos processos implantados. “Trabalhamos em prol da comunidade, por meio de uma gestão humana, profissional, de referência e próxima das pessoas. Nosso objetivo e desafio diário está em oferecer a mesma excelência presente nos outros hospitais administrados pela Fundação”, afirmou o Diretor-presidente da Fundação São Francisco Xavier, Salvador Prado Júnior.

 

Sobre o Hospital de Cubatão

O Hospital de Cubatão está sob gestão da Fundação São Francisco Xavier desde outubro de 2017. Com 125 leitos, sendo 100 para atendimento ao SUS e 25 leitos para convênios, o HC conta com 32 especialidades médicas e atua nas áreas de Internação materno-infantil e adulto; Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, pediátrica e adulto; cirurgia geral e ortopédica, procedimentos de média complexidade, urgência e emergência em obstetrícia, maternidade e apoio ao diagnóstico. Além de uma série de outros atendimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Para isso, a unidade conta com 172 médicos, equipes multidisciplinares e 575 colaboradores. Destes, 68% são moradores de Cubatão.

 

Em 2020, o Hospital de Cubatão foi reconhecido pela Federação Internacional de Hospitais no Programa Beyond The Call of Duty for COVID-19 (Além do Senso de Dever para COVID-19) por seu plano de ação de resposta COVID-19 junto a mais de 100 hospitais de 28 países. As unidades administradas pela Fundação São Francisco Xavier, inclusive, foram as únicas do Brasil a recebem o certificado.

 

 

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3