video 5 habitos saudaveis5

TEM VÍDEO NOVO DOS HERÓIS CONTRA A COVID

O combate à pandemia do Coronavírus passa também pelo enfrentamento aos vilões da saúde emocional, causados tanto pelo receio da própria doença quanto pelo isolamento social. O último episódio da campanha educativa “Heróis Contra a Covid” aborda práticas saudáveis para prevenir e tratar problemas como pânico, tristeza, ansiedade e depressão, que têm afetado a saúde mental de crianças e adolescentes. A campanha educativa é patrocinada pela Usiminas e realizada pelo Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O vídeo já está disponível na Plataforma Educativa do Instituto Usiminas e pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/HeróisContraCovidSaúde

Ao lado dos médicos da Fundação São Francisco Xavier – o psiquiatra da Infância e Adolescência André Toledo e o pediatra Fabiano Tebas -, a contadora de histórias Raquel Vieira, a Flora Manga, convida crianças, familiares e educadores a se unirem em uma corrente de prevenção aos vilões da saúde mental. O tema também foi abordado pelos especialistas em uma Live realizada em abril deste ano, no YouTube da Usiminas, sobre os efeitos da pandemia no estado emocional das crianças e adolescentes. O vídeo segue disponível na plataforma https://www.youtube.com/watch?v=CgUMu2ChUvQ)

Quinta estrelinha

Ao assistir ao último episódio da websérie, as crianças poderão marcar a última estrelinha da sua ficha de treinamento e ganhar a sua carteirinha de “Herói contra a Covid”, fazendo parte da “Liga Contra a Covid”. A “ficha de treinamento” foi criada para envolver as crianças na campanha de mobilização e também está disponível para download na Plataforma Educativa do Instituto Usiminas, no mesmo link dos vídeos.

A campanha educativa “Heróis Contra a Covid” parte do universo dos super heróis para abordar formas de prevenção e combate à pandemia. Nos quatro primeiros vídeos da websérie, a contadora de histórias Raquel Vieira, a Flora Manga, convida as crianças, seus familiares e educadores a adotarem as práticas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, como uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento social e práticas saudáveis.

Escolas de redes públicas e particulares de Ipatinga e região, Itatiaiuçu, Itaúna, Santa Luzia e Mateus Leme, em Minas Gerais, Cubatão e região da Baixada Santista, no estado de São Paulo, além do público das redes sociais participam da mobilização da campanha educativa, utilizando o vídeo nas aulas remotas.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3