TALES VILAR EMBARCA PARA CONHECER CAMPO DE REFUGIADOS

Esta segunda-feira é um dia importante para o empresário Tales Vilar, diretor da empresa Todos Empreendimentos, que seu pai, Altair Vilar fundou em Ipatinga e que já tem clínicas Cartão de Todos em todo o território brasileiro, além da Colômbia.

Tales vai visitar os apartamentos do Planeta de TODOS, iniciativa da empresa, em Roma e depois Atenas. É ele quem me contou: “Lá tem quase 30 refugiados acolhidos por nós e em processo de legalização do passaporte de refugiado.” Nas duas cidades ele vai visitar outras ONGs que são parceiras da Todos Empreendimentos. Elas atuam na educação dos refugiados oferecendo aulas de italiano e grego e ensino profissionalizante. Também vai visitar os campos de refugiados nessas cidades. Vai dormir dois dias no campo da Grécia. O resto dos dias vai ficar nos apartamentos do Planeta junto com os refugiados.

Iniciativas como esta de Altair Vilar e sua equipe – da qual fazem parte sua mulher, Mamara, diretora social, e os outros filhos do casal, Ícaro e Aquiles – é que nos fazem acreditar que seres humanos podem, sim, ser agentes transformadores em que situações críticas os relegam à condições subumanas.