SUCESSO: WORKSHOP FASHION BUSINESS

Capacitação profissional é a palavra de ordem no cenário atual, e para manter os seus associados atualizados, o Sindicato do Vestuário de Minas Gerais – Delegacia Vale do Aço, promoveu nos dias 10 a 12 de novembro o “Workshop Fashion Business Vale do Aço”. “Em um momento de incertezas econômicas, investir em treinamento é o que pode fazer diferença na geração de novos negócios. Profissionais qualificados podem impactar positivamente nos resultados da empresa”, disse Samuel Bueno, presidente do Sindivest – Delegacia Vale do Aço.

O objetivo da capacitação foi construir um sistema básico para aprendizagem, identificação, criação e  compreensão de mensagens visuais acessíveis a todas as pessoas no processo de criação de uma coleção visando a sustentabilidade e o desenvolvimento social. “Nossa proposta é diferenciada, abordamos inovação, criatividade e sustentabilidade na produção, pois acreditamos que para sermos criativos temos que inovar, e para sermos sustentáveis, temos que ser criativos!”, disse a palestrante Anita Rezende, profissional com mais de 20 anos dedicados à moda. “Ao contrário do que muita gente pensa, a moda não deve ser apenas descartável ou simplesmente uma cópia de algo que já foi criado. Buscamos inovações e um olhar diferente com novas possibilidades”, acrescentou. 

Para Flávia Maciel, da Fábrica de Roupas Infantis Flana, a capacitação foi muito positiva. “A Anita é excelente. O curso me alertou para vários aspectos, como linhas do corpo, tipos de corte, formatos, cores  e outros. Busquei aproveitar cada momento, pois o conteúdo é extenso e muito importante”, disse.  

O workshop, que foi realizado pelo Sindivest em parceria com a FIEMG Regional Vale do Aço e SEBRAE MG, abordou as temáticas: Linguagem Visual, Pesquisa Criativa para desenvolvimento da coleção e Planejamento da coleção no processo criativo e sustentável.