SINDIVEST APRESENTA TENDÊNCIAS

As principais tendências e comportamento outono/inverno 2019 foi tema de palestra no Roda Moda, promovido pelo SINDIVEST/MG – Delegacia Vale do Aço, em parceria com o SENAI Modatec, nessa terça-feira, 23/10, na FIEMG, em Ipatinga. Na pauta, estilos, composição de looks, silhuetas, cartela de cores, matéria prima, estampas e aviamentos foram abordados pela consultora de estilo, Amanda Leão.

De acordo com a consultora, tons quentes e vibrantes prometem aquecer os looks na temporada de inverno 2019, destacando os tons neutros, terrosos e os mais escuros no azul, verde e vermelho.

Dentre as tendências citadas destacarão o new workwear, com referências no passado, com um viés contemporâneo pautado de formas limpas e desconstruídas. “A proposta é de um mix composto por peças ora elegantes, ora casuais como vestidos, macacões, blazers e calças. Modelagens assimétricas, silhuetas demarcadas na cintura e modelos mais justos no corpo”, comenta.

Segundo Amanda, o SENAI Modatec tem um papel de relevância dedicado à indústria do vestuário. “Nosso trabalho consiste na assessoria e na transformação de ideias em novos produtos, gerando resultados que garantam sua sustentabilidade”.

Para a delegada do Sindivest/MG – Delegacia Vale do Aço, Maria Aparecida Temponi, o segmento é dinâmico e exige dos empresários e profissionais da área uma busca constante de conhecimento e acompanhamento de tendências.

“Temos que estar antenados, expandindo nosso conhecimento e diálogo entre o consumidor e uma das cadeias produtivas mais importantes do país. Aproveito a oportunidade para convida-los para a 23ª edição do Minas Trend que acontecerá do dia 29/10 ao dia 1º/11, em Belo Horizonte. Um evento inclusivo, sustentável e agregador”, reforçou.

Curso Técnico a Distância de Vestuário

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, Unidade Ipatinga, está com inscrições abertas até o dia 21/11 para o curso técnico a distância de Vestuário, com duração de 23 meses e aulas presenciais na própria Unidade.

Interessados poderão inscrever-se através do site www.senaimg.com.br/ead

O curso proporcionará além de aulas teóricas, práticas profissionais em laboratórios do SENAI com máquinas e equipamentos usados pela indústria, com tecnologia de ponta, dando a possibilidade de atuar em indústrias de confecção do vestuário, lojas, empresas de desenvolvimento de produtos e ateliês de costura, supervisão de confecções ou prestação de serviços.

Mais informações pelo telefone 31 3822-9604.