SINDCOMÉRCIO PROMOVE PALESTRAS COM TEMAS FISCAIS E TRIBUTÁRIOS

Atendendo a demandas de contadores e empresários, o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço promove, nesta quinta-feira (13) e sexta (14), três palestras com temas fiscais e tributários. Os assuntos serão ministrados no Panorama Tower Hotel (Bairro Iguaçu), com entrada mediante a entrega de um 1 kg de alimento não perecível. As vagas são limitadas e precisam ser reservadas por meio dos telefones 3821-9020, 3842-2040 e 3849-4490. 

A primeira palestra, nesta quinta, das 19h às 21h, vai abordar o tema “Planejamento Tributário e as Novas Propostas de Negócios – Riscos e Oportunidades.”

Na sexta-feira, das 8h às 11h, será a vez de trazer esclarecimentos sobre o regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, o “Simples Nacional”.

Já durante a tarde de sexta, das 13h30 às 15h30, o assunto palestrado será o “eSocial”, um sistema informatizado da Administração Pública criado para unificação das informações trabalhistas, mas que ainda gera muitas dúvidas.

Palestrantes

Os advogados Marcelo Morais (Foto) e Marcelo Matoso, e a contadora Fabiane Aparecida de Castro, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), serão os palestrantes responsáveis por trazer os esclarecimentos a contadores e empresários. As palestras são uma realização do Sindcomércio e da Fecomércio, com o apoio da Fecon MG (Federação dos Contabilistas de Minas Gerais) e do Sindcont (Sindicato dos Contabilistas) do Vale do Aço.