SINDCOMÉRCIO, FIEMG E HMC JUNTOS: FIOS DE AMOR

Parceiros da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) no projeto “Fios de Amor”, o Sindcomércio e a Fiemg se reuniram recentemente com a direção do Hospital Márcio Cunha (HMC) para a entrega de certificados a voluntários que passaram por um treinamento e ficaram aptos a produzir perucas.

O objetivo da iniciativa é dar suporte a pessoas vítimas de câncer no Vale do Aço e região. Na oportunidade, o superintende do hospital, Dr. Mauro Oscar Lima, aproveitou o ensejo para apresentar a José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio, e Luciano Araújo, presidente da Fiemg, as modernas instalações da Unidade de Oncologia do HMC.
“Ficamos boquiabertos com a tecnologia de ponta que possuímos em nossa região para o tratamento de pessoas vítimas de câncer. Atestamos que é mais uma demonstração da preocupação social que baliza as ações da FSFX”, comentou Facundes.
O projeto “Fios de Amor” é resultado do trabalho em conjunto de profissionais da saúde, da área da beleza e de pessoas que cortaram e doaram seus cabelos para serem transformados em perucas. As perucas que estão sendo produzidas já integram o estoque da Unidade de Oncologia do HMC.