SICOOB VALE DO AÇO COMEMORA 50 ANOS COM HOMENAGEM

O cinquentenário do Sicoob Vale do Aço foi comemorado com a reinauguração do posto de atendimento do bairro Horto, em Ipatinga, e uma homenagem ao conselheiro da cooperativa, que a dirigiu por mais de três décadas e que passa a dar nome à agência, Espaço Cooperativo Luiz Gonzaga Viana Lage.
O Sicoob Vale do Aço completou 50 anos posicionando-se como uma das mais antigas cooperativas de crédito em atividade em Minas Gerais e uma das 10 mais longevas registradas no Sistema Ocemg. Já ultrapassou os limites da Região Metropolitana do Vale do Aço, onde tem dez pontos de atendimento, para ocupar espaço nas cidades de Santa Luzia e muito brevemente em Vespasiano, ambas na região metropolitana da capital mineira e também na tradicional Santa Maria de Itabira. São mais de 26 mil cooperados que têm na cooperativa um porto seguro para suas finanças. O Sicoob Vale do Aço integra a rede Sicoob, que é a maior instituição financeira privada de Minas Gerais e a sexta do Brasil no quesito Indicador de Resultados.
De acordo com o homenageado, Luiz Gonzaga, “50 anos é um número que poucas instituições brasileiras têm o privilégio de alcançar”.
A solenidade

A reinauguração aconteceu no dia 4 de novembro, ocasião em que foi entregue ao público uma agência moderna, com tecnologia de última geração, bem decorada e com uma qualificada equipe profissional para atender aos cooperados.
O evento começou quando Luiz descerrou a placa inaugural, acompanhado do filho, Marco Túlio Pires Viana, e do presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato. Em seguida, Scucato saudou o homenageado, destacando sua atuação de líder no cooperativismo brasileiro e que atuou decisivamente para a criação das principais entidades cooperativistas do estado e do país. Na sequência, o presidente do Conselho Administrativo do Sicoob Vale do Aço, Flávio Gonçalves Leal, saudou Luiz Gonzaga e os presentes, discorrendo sobre a história da cooperativa.
Luiz recebeu ainda uma placa de homenagem dos empregados e diretores da cooperativa, que entregaram um buquê de flores para sua esposa, Glenir Pires.

Emocionado, o convidado fez um pronunciamento agradecendo a homenagem e fazendo questão de ressaltar que a rica trajetória do Sicoob Vale do Aço só foi possível com o indispensável apoio de seus companheiros de diretoria e do conselho, além dos empregados. A solenidade encerrou-se com uma visita ás instalações e um coquetel para os presentes.

Fotos de João Rabêlo