Temperatura - Reabertura Shopping Vale do Aço - Fotos Emmanuel Franco (3)

SHOPPING VALE DO AÇO RETORNA: TÁ TRANQUILO E FAVORÁVEL

Fui ver como estava, a adorei assistir aos cuidados todos, aos corredores quase vazios, à praça de alimentação com muito espaço entre mesas… 

Após mais de cinco meses fechadas, as empresas instaladas no Shopping Vale do Aço foram autorizadas a reabrir as portas nesta quarta-feira (19). Como a notícia pegou de surpresa a maioria dos empreendedores, não houve tempo hábil para que todos se preparassem e o funcionamento neste primeiro dia só foi possível com pouco mais de 60% das lojas em operação, conforme informou a coordenadora de marketing do centro de compras, Priscila Coelho.

O decreto municipal publicado pela prefeitura permitindo a reabertura das lojas no centro de compras as autoriza a cumprir o expediente de segunda a sexta, das 12h às 21h. A expectativa é que 100% das empresas que hoje atuam no shopping já estejam de portas abertas nos próximos dias.

“Em breve, com os números da Covid-19 em declínio e boa vontade das autoridades, o Shopping Vale do Aço poderá voltar ao funcionamento normal, de segunda a domingo, para que todo o prejuízo amargado nesses longos cinco meses possa ser amenizado”, reivindica José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.

“Estamos muito felizes com o retorno das atividades no Shopping Vale do Aço. A expectativa de retomada econômica é grande, tanto da administração quanto para os lojistas”, comemora Priscila Coelho, informando que estão sendo observadas “todas as medidas da segurança para garantir a saúde de clientes e consumidores.”

 

Ações

Conforme informou recententemente a assessoria de imprensa do centro de compras, “o empreendimento seguiu as diretrizes da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), que criou um protocolo de recomendações junto à área de Consultoria dos Hospitais Sírio-Libanês (SP) e Mater Dei (MG), com o objetivo de orientar os estabelecimentos para o momento de reabertura. São mais de 20 medidas que visam, entre outras iniciativas, o reforço na

higienização e de proteção para todos os visitantes.”

“Há muito tempo uma série de ações contra a Covid-19 está implementada no shopping. O centro de compras está 100% pronto para atender seus clientes seguindo os rigorosos critérios de saúde e segurança necessários para este momento”, finalizou José Maria Facundes.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3