SEU CLOSET NO LIXO

Em 2013, os norte-americanos reciclaram cerca de 2,3 milhões de toneladas de resíduos têxteis. O volume trouxe uma redução em gases de efeito estufa equivalente a 1,2 milhão de carros fora de circulação durante um ano inteiro.
Mesmo se você dirigir um carro híbrido e comer apenas alimentos produzidos de maneira sustentável, se suas roupas velhas estão se desintegrando em algum aterro por aí, sua contribuição para o aquecimento global e outros danos ambientais é maior do que você pensa.

Felizmente, as regras para manter suas roupas longe dos aterros são bastante simples. “Reutilize e arrume roupas o máximo possível”, disse Morton Barlaz, professor de engenharia ambiental, civil e de construção da Universidade Estadual da Carolina do Norte, também especialista em aterros, em uma entrevista por e-mail ao HuffPost. “Quando não for mais possível usá-las e não estiverem mais apropriadas para doação, utilize como trapos ou doe para uma loja beneficente.”

Instituições de caridade que recebem roupas doadas vão aceitar qualquer item, não importa quão gasto, rasgado ou manchado. Isso inclui roupas íntimas, então, tente não deixar que a vergonha interfira em seus planos.