SESI NA SUA CASA

A pandemia do novo coronavírus nos colocou em uma situação nova, onde temos que adaptar nossos hábitos mais comuns e a forma de estudar é um deles. Para que todos os alunos da Rede SESI de Educação mantenham-se ativos e focados no aprendizado, a equipe pedagógica está trabalhando no projeto SESI na sua Casa. A metodologia está disponível para todas as escolas da rede e para todos os anos escolares.

Desde o dia 16 de março, foram disponibilizados planos de estudos autônomos para os alunos, contendo orientações para o desenvolvimento de atividades escolares, utilizando os livros didáticos, o Portal SESI Educação e a ferramenta Geekie, disponibilizada para alunos do Ensino Médio.

Já no início de abril, a Rede iniciou mais uma etapa do SESI na sua Casa. Atividades escolares foram encaminhadas aos alunos, por meio de e-mails, onde foram compartilhados exercícios e orientações com o apoio direto dos professores, que estão atuando em home Office. No dia 6 de abril, uma nova ferramenta foi disponibilizada aos estudantes: a Plataforma Plurall, como mais uma estratégia de desenvolvimento das ações pedagógicas. Por meio deste instrumento, os alunos podem fazer contato com seus professores, ter acesso às videoaulas – que podem ser gravadas ou ao vivo, atendendo à necessidade e o perfil de cada grupo.

Tem alguma dúvida? Ela pode estar respondida aqui mesmo. Confira

Como será avaliada a frequência dos alunos?

A frequência será computada conforme entrega das atividades escolares no retorno das aulas presenciais. Na plataforma, os professores e pedagogos têm disponíveis relatórios de acesso dos alunos às atividades e às aulas disponibilizadas.

Não tenho equipamentos como computador, tablet, celular, impressora ou outro meio para executar as atividades. Como eu faço?

As famílias que não possuem acesso a esses equipamentos devem realizar contato com o pedagogo de plantão na unidade escolar. Ele irá analisar o caso e passar as orientações devidas, considerando que a maioria das atividades poderão ser realizadas no caderno do aluno, tendo como referência o livro didático.

Estou com dificuldades técnicas para acessar o conteúdo. Como proceder?

Entre em contato com a sua escola pelos meios de comunicação já utilizados, relatando de maneira detalhada o problema. Dessa forma poderemos ajudá-los da melhor forma.

Os alunos terão provas nesse período?

As provas serão aplicadas quando houver o retorno das aulas presenciais. As atividades que estão sendo realizadas nesse período têm como objetivo contribuir com o processo de aprendizagem dos alunos.