SESI IPATINGA OFERECE TESTE RÁPIDO DE COVID-19

Os empregados da indústria (pessoa jurídica) poderão realizar o teste para detecção da covid-19 a um preço especial, R$85,00. A iniciativa do SESI MG visa atuar para que a testagem seja uma forma segura de evitar o contágio direto entre aqueles que estiverem infectados pelo novo coronavírus e os demais cidadãos.

Em Ipatinga, as empresas que tiverem interesse poderão entrar em contato com o Sesi através do telefone 3823-3038 e solicitar o envio de uma proposta. Os testes são agendados na Unidade que fica na rua Guarujá, 74, Vila Ipanema ou na sede da empresa, conforme disponibilidade da equipe de saúde.

A entidade oferece também, desde julho, testes rápidos para pessoa física, pelo valor de R$ 100.O agendamento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, através do telefone (31) 4020-9030.

“O intuito é reduzir a sobrecarga no sistema de saúde e fazer com que a retomada das atividades econômicas se dê de forma segura e mais consistente”, reforça a gerente do SESI Ipatinga, Andreza Oto.

O teste rápido de Covid-19 IgG/IgM é um imunoensaio cromatográfico rápido para a detecção qualitativa de anticorpos IgG e IgM para 2019-nCoV em amostra de sangue total, soro ou plasma.

Segundo a primeira avaliação de ensaios de proficiência para métodos de detecção do SARS-CoV2 (Covid-19), o laboratório Hi Technologies (HILAB), laboratório utilizado pelo SESI, possui 100% de adequação por kit de TLR no Ensaio de Proficiência pra IgG e IgM na categoria TLR pela Controllab, que avaliou os testes PCR e sorológicos dos principais laboratórios do país.

“O teste tem total segurança. O resultado fica pronto em 30 minutos e o laudo é emitido por especialistas”, explica.

Mais informações www7.fiemg.com.br/publicacoes-internas/testescoronavirus