SÉRGIO LEITE VISITA TIMÓTEO E DÁ UMA NOTÍCIA ÓTIMA!

O presidente da Usiminas, Sérgio Leite, visitou nesta manhã a Associação Comercial e Industrial de Timóteo – ACIATI -, uma ação conjunta entre o representante dos empregados no Conselho de Administração da empresa, Luís Carlos Miranda, e o ex-prefeito de Timóteo, Marcelo Afonso, a partir da iminente inauguração da unidade da Fundação São Francisco Xavier no bairro dos Funcionários, na cidade. A comitiva foi recebida pelo presidente da ACIati, o jovem e dinâmico Ronan Delfim Machado, e membros da diretoria. Ele deu as boas vindas à FSFX e destacou que o prédio que está sendo finalizado para a inauguração e, hoje, o mais bonito da cidade. Colocou-se à disposição da Usiminas, empresa que traz benefícios diretos, através de empregados que residem no município, e indiretos.

Em sua fala aos empresários reunidos na sala de reuniões da entidade, Sérgio deu a grande notícia, que veio como uma chuva de ânimo para todos: a antecipação de 30% da PL da Usiminas para os empregados. “Com dois anos de antecedência, reiniciamos a amortização da dívida. A partir de abril, serão mil novos empregos em consequência da reativação do alto forno na planta de Ipatinga.  As ações na Bolsa de Valores de São Paulo foram as que mais valorizaram neste ano. A Usiminas volta a ser uma empresa normal”, completou ele.

Já o diretor da FSFX, Luís Márcio Ramos, destacou a importância do Usisaúde entre as 900 operadoras no Brasil, onde ocupa a 20ª posição no ranking nacional e a 2ª em Minas Gerais (a primeira é a Unimed Belo Horizonte). “É prazeroso ver nosso exercício diário se transformando em resultados. E nosso modelo descentralizado se fortalece com esta unidade Timóteo, onde teremos consultórios, exames e coleta de material. Fecharemos 2017 com cerca de 5.000 colaboradores.

Já Luis Carlos Miranda enalteceu a presença de importantes empresários de Timóteo: “É importante estarmos aqui com quem faz o desenvolvimento da cidade.” Ele foi categórico: “A atual diretoria da Usiminas, é, na minha opinião, uma das mais competentes que já passaram pela Usiminas. Na história da siderúrgica, não houve um só período que fosse de tantas adversidades, onde cada membro é indicado por um acionista. Como controlar um Conselho desses? É crise para todo lado, uma tentativa frustrada de desconstruir uma história extraordinária e a empresa saindo na frente, pelas mãos hábeis do presidente Sérgio Leite.”

Na foto de capa deste post, Glória Drumond, Luis Carlos Miranda, Ronan Delfim, Sérgio Leite, Flávio Leal, Luis Márcio Ramos e Antônio Teixeira

 

keyboard_arrow_up