SÉRGIO LEITE: O PRESIDENTE CONCILIADOR É TOP ENGENHARIAS

O diretor-presidente da Usiminas, Sergio Leite, tem usado a mais vital característica dos mineiros, a conciliação, para criar um ambiente coeso para a retomada da companhia. As principais lideranças de Minas Gerais já manifestaram acolhimento à empresa. Depois de receber publicamente o apoio do presidente da FIEMG, Olavo Machado Júnior, e do presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes, o executivo agora recebeu recentemente o apoio do ex-governador e senador tucano, Antonio Anastasia, e do atual governador do Estado, o petista Fernando Pimentel, em prol da revitalização da maior fabricante de aços planos do país. Nos próximos dias, a companhia divulgará os resultados do terceiro trimestre do ano. Vamos aguardar para saber se as ações do plano de reestruturação operacional e administrativo serão traduzidas em números positivos.

Enquanto isso, Sergio Leite será um dos homenageados do 9° Prêmio Top Engenharias, que acontecerá no próximo dia 6, em Belo Horizonte, no Minas Tênis Clube. O executivo será agraciado pela sua trajetória profissional e pela contribuição para a Engenharia e para o desenvolvimento econômico e social do país. O reconhecimento é organizado pela Associação dos Ex-Alunos da Escola de Engenharia (AEAEE) da UFMG.

A relação de Sergio Leite com a UFMG é de longa data. Foi na instituição de ensino mineira que o presidente da Usiminas se tornou mestre em Engenharia Metalúrgica, em 1979, e em seus 40 anos de carreira na companhia, sempre procurou estabelecer parcerias com a Escola de Engenharia. Além dele, também serão homenageados Marcos Costa (GE Transportation), Hélcio Guerra (Anglo Gold Ashanti), Tadeu Carneiro (CBMM) e Iomar Tavares (MIP Engenharias).