SENAI OFERECE VAGAS EM TODO O ESTADO

Podem se inscrever jovens entre 14 e 24 anos, conforme as especificidades dos cursos. São mais de 7 mil vagas, em 49 cidades de todo o estado. Os cursos são gratuitos e oferecidos em diversos segmentos como: Processos Administrativos, Corte de Calçados e Bolsas, Confecção e Moda, Assistente de Controle de Qualidade, Auxiliar de Logística, Alvenaria e Acabamento, Redes de Telecomunicações, Panificação, Manutenção Mecânica Industrial, Manutenção Eletroeletrônica e Instalação Elétrica Industrial, entre outros.

O ingresso nos cursos é realizado por meio de processo seletivo, composto por prova múltipla escolha de Matemática e Português. Além disso, o jovem deve estar estudando a partir do 9° ano do Ensino Fundamental, EJA ou ter concluído o Ensino Médio. Os cursos têm duração entre seis meses e um ano e meio.

Para o início de sua experiência profissional, os jovens têm a possibilidade de assinar um contrato de até dois anos, com as indústrias que buscam os aprendizes no SENAI. Desta maneira, a instituição cumpre um de seus papéis com a sociedade, que é contribuir para a formação de jovens e a qualificação de profissionais para o setor industrial.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3