SEGURANÇA ALIMENTAR: O SINPAVA E O SELO DE QUALIDADE

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Vale do Aço – Sinpava, entidade ligada à nossa FIEMG regional, inaugura um novo tempo na presidência de Fabrício Lara. Apoiado nas diretrizes deixadas como patrimônio por seu pai, Aloísio, que acaba de lhe passar o cargo, Fabrício já diz a que veio. Ele acaba de disponibilitar uma Certificação de Qualidade que distinguirá os estabelecimentos com um selo que nada mais é que a valorização, o aprimoramento e a segurança para quem compra alimentos e osw leva para sua família.

Ontem, Fabrício apresentou a novidade, disponível também para empresas não associadas ao sindicato. Com a ilustrada presença  do Dr. Bactéria, o biomédico Roberto Figueiredo (apresentador na Rede Record e na Rádio Jovem Pan), que explicou os erros e equívocos que cometemos com relação ao acondicionamento dos alimentos (ovo na porta da geladeira, cola super bonder ali mesmo, pertinho dos ovos, lavar a carne, principalmente de frango, antes de prepará-la para consumo, entre outros) e aos procedimentos de higiene dentro de casa (sabia que devemos esperar duas horas antes de arrumar a cama? E que os travesseiros devem ser trocados a cada dois anos e os colchões a cada sete? E que sabonete bactericida é super contra-indicado, assim como umidificador de ar no quarto de dormir? Dar descarga com a tampa do vaso aberta ajuda a disseminar bactérias? E celular no banheiro é praticamente um crime contra a higiene?).

E o Dr. Bactéria abriu a palestra explicando que, a cada ano, três milhões de crianças morrem por diarreia causada por infecção alimentar.

Um ótimo motivo para cuidarmos do que colocamos em nossa mesa. Afinal, podemos ser os melhores fiscais dessa certificação.