Kazuhiko Kamada_DP (6)

SE PRA BRILHAR, A CENIBRA ENTROU 2020 COMEMORANDO NOVO RECORDE!

A Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA), em Belo Oriente/MG, estabeleceu em 2019 novo recorde de produção anual ao alcançar a marca de 1.222.888 toneladas de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto. O valor obtido é 16.676 toneladas acima do valor previsto. Em comunicado, a direção da empresa parabenizou os empregados pela marca histórica.

“Mais importante do que os recordes é a alta estabilidade de produção atingida durante quase todo o ano, com destaque para a integração fábrica-floresta, e o grande esforço concentrado de toda a empresa nas atividades de manutenção e novos projetos implantados durante a parada geral de 2019”, destacou o Diretor Industrial e Técnico, Júlio César Tôrres Ribeiro.

Segundo ele, a marca obtida pela Cenibra só se tornou possível graças ao aumento da integração entre todas as áreas da Empresa e aos investimentos em novas ferramentas de gestão de processo, o que “demonstra o nível de maturidade, competência e comprometimento dos empregados”.

Outros fatores que ajudaram no ótimo desempenho anual da Empresa são os investimentos na modernização da Fábrica e na eliminação de gargalos.

História

Fundada em 13 de setembro de 1973, a Cenibra está localizada no Leste de Minas Gerais e atua em 54 municípios, com área própria de mais de 250 mil hectares, onde 51% são destinados ao plantio de eucalipto e 41% à Preservação Permanente e à Floresta Nativa, sendo o restante ocupado por áreas destinadas para a infraestrutura e outros. O manejo praticado pela CENIBRA promove a preservação ambiental e utilização responsável dos recursos naturais.

Respeitada no cenário nacional e internacional, a Cenibra é referência no equilíbrio entre a produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto de alta qualidade, na conservação dos recursos naturais, na valorização do ser humano e no desenvolvimento econômico. O controle acionário da companhia pertence à Japan Brazil Paper and Pulp Resources Development Co., Ltd. – JBP, um grupo de empresas japonesas com experiência e expressiva interação com o Brasil.

Na foto de capa deste post, o presidente da Cenibra, Sr. Kazuhiko Kamada

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3