SALÃO DO LIVRO VALE DO AÇO ABRE PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO

O 13º Salão do Livro Vale do Aço entra em seu terceiro mês de atividades com atrações inteiramente virtuais. Ao longo do mês de novembro, o evento lança uma série de podcasts com contadores de histórias, os PodContos do Pierre André, e promove Lives sobre campanha de distribuição de brinquedos para escolas, palestra para educadores, concurso de redação “Paz nas Escolas” e lançamentos de livros.

As atrações são transmitidas ao vivo pelo canal do Salão do Livro no YouTube (youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br). Realizado com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, as atrações do Salão do Livro vão até 31 de dezembro. A programação completa está disponível no site www.salaodolivrovaledoaco.com.br.

Os PodContos do Pierre André abrem a programação do mês, na próxima segunda-feira (02/11), com contações de histórias do próprio Pierre André e do também contador de histórias Ricardo Albino. A série de podcasts será exibida até o dia 30 deste mês, sempre com a participação de dois convidados por semana. Beatriz Myrrha, Carlos Barbosa, Cristina Barbosa, Gugu Moicano Barba Verde, Paulo Fernandes,  Professora Kakau,  Rosana Mont´Alverne e Sandra Lane também participam dos PodContos, que podem ser acessados pelo link podcontos.salaodolivrovaledoaco.com.br.

Doação de brinquedos

Na próxima terça-feira (03/11), às 20h, o Salão do Livro vai abordar em uma Live a campanha “Eu pratico a cultura de paz nas escolas”, do Instituto Ideais, que visa a doação de 4.200 kits brinquedos pedagógicos para escolas do Vale do Aço. Durante a Live, Alisson Lopes e Ana Paula Mariano Lopes, do Instituto Ideias, vão falar sobre como a campanha tem beneficiado crianças e famílias da região, além das contribuições arrecadadas para custear os brinquedos produzidos pelo Instituto. Acompanhe pelo canal do Salão do Livro no YouTube (youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br).

 

Paz e bem-estar nas escolas

Na quarta-feira (04/11), o Salão do Livro traz a palestra voltada para educadores sobre o projeto “Na Direção Certa – Soluções para a violência no ambiente escolar através da abordagem sistêmica”, que será ministrada pelos professores universitários Zaira Bernardes e Fabiano Sämy. De acordo com a Abordagem Sistêmica, é possível estabelecer um ambiente de paz e bem-estar, propício ao aprendizado e desenvolvimento educacional. A Live terá como convidada especial a representante da Superintendência Regional de Ensino – SRE Coronel Fabriciano, Edvania Lana Morais. Acompanhe pelo canal do Salão do Livro no YouTube (youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br).

 

Concurso pelo Instagram

O movimento “Plante Amor nas Escolas” vem para mais uma edição do Salão do Livro do Vale do Aço. O bate-papo com o idealizador da iniciativa Rafa Mattos discutirá a parceria com o projeto, na quinta-feira (05/11), às 20h, também pelo YouTube do Salão do Livro. O tema propõe uma reflexão para alunos sobre como melhorar o ambiente escolar. Durante a Live, Rafa Mattos vai lançar o concurso de redação pelo Instagram “Paz nas escolas”, em que os participantes terão que publicar em suas redes sociais uma foto e um texto com o tema. Acompanhe pelo canal youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br.

 

Lançamentos de Livros

Entre as principais atrações do Salão do Livro Vale do Aço, estão os lançamentos de livros de escritores de todo o país, também com transmissões ao vivo pelo YouTube. Confira os próximos lançamentos:

 

11/11 (quarta), às 20h

Lançamento do livro “Bouquet e Erodisseia”, de Vinícius Siman

12/11 (quinta), às 20h

Lançamento do livro “A menina que dividiu o coração”, de Ivana Vilela

 

SERVIÇOS

13º Salão do Livro Vale do Aço

Etapa virtual de 1º de setembro a 31 de dezembro

Acompanhe as lives pelo canal: youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br

Programação disponível em: www.salaodolivrovaledoaco.com.br

PodContos: podcontos.salaodolivrovaledoaco.com.br

Mais informações: (31)9644.4780

 

Assessoria de imprensa: Silvania Pereira (31)9 9823.6324