ROUPA NOVA

Na última semana (19/9) os alunos do Projeto Ajudôu receberam novos uniformes. As solenidades de entrega de uniformes, quimonos e camisas foram realizadas nas cidades de Naque e Periquito. Na ocasião cerca de 300 jovens receberam o material.

O Projeto Ajudôu é executado pela Oscip De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e tem o patrocínio da CENIBRA e apoio do Instituto Cenibra.

Em Periquito o Projeto funciona na Escola Municipal Waldomiro Barrel, desde 2012, atendendo 100 alunos e na cidade do Naque na Escola Municipal Pedro Fernandes Mafra, desde 2013, como também na cidade de Belo Oriente no distrito de Cachoeira Escura, no Espaço Cultural do Jurandi.

No mês de outubro serão entregues os novos uniformes aos alunos da cidade de Antônio Dias, que participam das aulas no Ginásio Poliesportivo Mirandão.

Idealizado em 1882, por Jigoro Kano, o Judô contribui para a formação física, mental e moral dos praticantes. O cerne da filosofia desta arte marcial é integrar corpo e mente. Sua técnica busca utilizar os músculos e a velocidade de raciocínio para dominar o oponente. Esporte Olímpico de prestígio, tem no Brasil uma formação de lutadores de qualidade mundial, com resultados significativos em disputas internacionais.  O esporte é um mecanismo eficiente para a inclusão social e para a formação de um cidadão. A partir da valorização de aspectos morais inerentes ao desenvolvimento humano, o Projeto contribuirá para a formação de atletas com consciência crítica e de cidadãos com espírito de equipe, disciplina e superação.

entrega de uniformes_Naque1