REDUÇÃO DE CARGOS: CÂMARA DE FABRICIANO ECONOMIZA 900 MIL

 

O quadro de servidores comissionados da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano será restruturado. Serão feitos cortes no número de cargos de confiança e reduzido salários nos postos de assessoramento, direção e chefia. O anúncio foi feito pelo feito pelo presidente do Legislativo Municipal, Leandro Xingó, o Xingozinho (PSD), autor do Projeto de Lei 2.870/2017 que será levado à votação na próxima terça-feira (04/12), em reunião extraordinária. A medida vai gerar uma economia de mais R$ 900 mil para os cofres públicos até o final desta legislatura.

“O Brasil, o Estado e os municípios atravessam um período de crise econômica. E cabe aos gestores buscar alternativas de fazer mais, gastando menos. É o que propomos com este projeto de reestruturação: enxugar cargos de confiança, contratar via concurso público, mas garantir a eficiência dos serviços prestados a nossa população. Acredito que o projeto terá aprovação de todos os vereadores desta Casa, que trabalham irmanados na busca do melhor para a nossa cidade”, resume o presidente da Câmara, Xingozinho.

A convocação do concurso público, com provas programadas para o dia 23 deste mês, foi crucial para assegurar os ajustes necessários nos quadros da Câmara Municipal. Os aprovados no concurso serão convocados a partir de 2018 e vão substituir os atuais comissionados e contratados. “O concurso público é a maneira mais justa, correta e democrática de garantir o ingresso ao serviço público”, pondera o vereador.

CONCURSO PÚBLICO

O edital do Concurso Público da Câmara de Coronel Fabriciano foi publicado em setembro deste ano. Os interessados em concorrer às vagas têm até o dia 11 de dezembro para se inscrever pelo site do www.idecan.org.br, empresa especializada licitada pela CMCF para a realização de concurso público. Até esta data, a Câmara mantém um posto no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) para auxiliar os candidatos nas inscrições.

São oferecidas nove vagas, além da formação do cadastro de reserva, para os níveis fundamental (Auxiliar de Manutenção), fundamental completo (Vigia e Motorista), médio (Auxiliar Administrativo), técnico (Técnico em Contabilidade e Superior (Assistente de Controle Interno, Agente Administrativo, Advogado e Engenheiro Civil). O edital também está disponível no site institucional da Câmara de Coronel Fabriciano.